Festa Luso Brasileira

Festa Luso Brasileira – 3ª edição no feriado em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Festa Luso Brasileira – 3ª edição nos dias 06 a 08/09 em Maricá

Neste final de semana acontece a terceira edição da Festa Luso Brasileira, realizada pela padaria portuguesa Boulangerie Rua de Ardãos, em parceria com a Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Turismo. Ela ocorre na Rua Theóphilo Gomes da Silva, S/N Lote 08, Quadra 27, ao lado da Praça da Divinéia, na Barra de Maricá.

O evento conta com decoração e uma variedade de comidas típicas de Portugal e do Brasil. Ele acontecerá do dia 06 ao dia 08/09 e comemora o aniversário da padaria. Assim, este ano ele conta com as apresentações da Banda Tá Tudo Em Casa; da Banda Portuguesa e do DJ Joran. Além disso, no sábado, feriado de independência, acontece a celebração de aniversário com bolo. Para saber mais detalhes é só entrar em contato pelo telefone (21) 2648- 1073.

Festa Luso Brasileira
Programação da Festa Luso Brasileira

 

Saiba mais sobre a Festa Luso Brasileira

A saber, o objetivo da Festa Luso Brasileira vai além do aniversario da padaria. A festa também visa estimular o crescimento do turismo na região. Assim, além de promover a interação da comunidade portuguesa de Maricá com a de pescadores, eles querem que a festa entre para o calendário oficial do município. E, desta forma, eles garantem a realização do evento e esta interação todos os anos.

De acordo com pessoas que estiveram presentes nas edições anteriores da festa é muito bom experimentar um pouquinho da cultura portuguesa na prática. Assim, você conhece um pouco mais sobre a cultura de outro país.

Então, se você quer conhecer um pouco mais sobre a cultura portuguesa, se tem o interesse de conhecer os portugueses que vivem em Maricá e/ou simplesmente se interessou por conhecer um pouco sobre a cultura de outro país, venha e divirta-se.

 

 
Foto Destaque: Imagem de Mário Pires – Retorta.Net de Portugal

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: