feriadaço

Feriadaço: é um feriado com aço…. muita coisa boa rolando….

Compartilhe essa matéria:

Chega mais e não fique fora desta!

Logo de início, é mais que feriado, é um feriadaço…….Gente, tem muita, mas muita coisa mesmo rolando por aí. Então, quer você seja morador, quer você seja turista, se liga aí nas nossas dicas dessa semana.E, principalmente, a maior dica é  sempre se divertir. Além disso, o final de semana promete shows para todos os gostos musicais. Então, dê uma conferida e escolha onde curtir o seu feriadaço.

Quarta-feira – 14/11 – início do feriadaço

Véspera de feriado!! Feriadaço, veja só o que tem reservado para você:

Sintonia & Linda Baobá na Toka Du Mau

Nesta quarta-feira (14), na Toka Du Mau é Sintonia & Linda Baobá.  Então, para quem curte uma confraria de bambas, cantando a raiz do samba, venha e aprecie a noite. Com efeito, a Toka du Mau é conhecido como ambiente familiar e pelo atendimento de primeira. Afinal, a cerveja é  geladíssima e os petiscos são fantásticos. Em suma, atendimento singular. Portanto, para saber mais informações é só entrar em contato através do telefone (21) 96447-9957. A Toka Du Mau fica situada na Antiga Rua 1 – após a rotatória da Av 2 – sentido Serra – Jardim AtlânticoItaipuaçu em Maricá. A apresentação começa a partir das 21:00h.

                                                                  feriadaço

Quinta  feira – 15/11

Samba em Araçatiba

O samba vai invadir Maricá nesta quinta-feira (15). Além disso, vai começar cedo, ou seja, a partir das 12 hs, na Lagoa de Araçatiba.

feriadaço
Wagner Mariano, Jô Borges e Rafael Caçula – Foto: Divulgação

A festa tem início ao meio-dia com som mecânico, em seguida, às 13h, haverá a apresentação de grupos de capoeira e jongo. Às 15h, é a vez da cantora e compositora Jô Borges, que tem mais de 35 anos de carreira e um repertório eclético, voltado ao samba. Logo depois, às 17h, os sambistas Rafael Caçula e Wagner Mariano prometem agitar o público com sucessos de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal, dentre outros.

Às 19h, será a exibição no palco das dez escolas de samba da cidade, com duração de dez a 15 minutos por agremiação, com seu casal de mestre-sala e porta-bandeiras e, no máximo, três passistas. Desse modo, o público poderá conferir a apresentação dos novos sambas-enredo para o carnaval de 2019 das seguintes escolas de samba:

  • GRES Herdeiros de Maricá,
  • GRES Flor do Imbassaí,
  • GRES Guerreiros da Amizade,
  • GRES Acadêmicos do Caxito,
  • GRES Azul e Branco,
  • GRES Tradição de Maricá,
  • GRES Inocentes de Maricá,
  • GRES Unidos do Saco das Flores,
  • GRES Acadêmicos de Araçatiba e
  • GRES União de Maricá.
feriadaço
Casuarina é uma das atrações do Dia Municipal do Samba na Lagoa de Araçatiba (Foto: Leo Aversa)

Encerrando a programação, às 21h30, é a vez do grupo de samba Casuarina. Composto por Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), Rafael Freire (cavaquinho), João Fernando (bandolim) e  Daniel Montes (violão de sete cordas), o grupo, que possui mais de dez anos de carreira, promete não deixar ninguém ficar parado com um repertório repleto de muito samba.

Violão e voz Leon Da Costa na reinauguração do Barracão das Conchas em Itaipuaçu

Olha ai Galera!! Reinauguração do Barracão das Conchas nesta quinta-feira (15). E o show fica por conta de Leon da Costa, a partir das 14 hs. Para esse verão, o Barracão das Conchas é um lugar muito especial para passar momentos agradáveis, desfrutando de uma comida deliciosa e uma cerveja bem gelada. De fato, seu prato principal “Camarão no Coco”, diga-se de passagem, é uma delicia. Além disso, não faltam opções, a saber: peixes fresco, sardinha, pastel entre outros. O Barracão das Conchas fica no Recanto de Itaipuaçu, Rua 2 – Quadra 2 – Lote 10. É fácil de chegar, passou a ponte vira para a esquerda, no fim do asfalto o Barracão das Conchas estará a sua direita. Sem mistério. Tel.: (21) 99604 3325, (21) 99517 6763 e  (21) 97659 7320 (esse é Whatsapp).

 

Lalinha Walas no Boteco Altas Horas

O cantor Lalinha Walas se apresentará nesta quinta-feira (15) no Boteco Altas Horas. O show ao vivo terá muita música MPB, Rock e Reggae. Dessa forma, se você curte aquele MPB, Rock e Reggae, traga os amigos, o amado ou a família e venha se divertir. A animação começa a partir das 21:00h. Não fique fora dessa! Assim, O Boteco Altas Horas fica situado na Avenida Professor Cardoso de Menezes, (rua 1 com 32), Jardim Atlântico –  Itaipuaçu – Maricá.  E, você pode obter informações pelo telefone: (21) 96416-7650.

Lucian Kastro no Botequim do Caranguejo
feriadaço
Lucian Kastro no Botequim do Caranguejo em Itaipuaçu

Aí, galera!!! Feriadaço… Então, no Botequim do Caranguejo, na quinta feira (15), Lucian Kastro tocando o melhor de todos os ritmos, a partir das 21:00 hs. Não fique fora dessa! O Botequim do Caranguejo promete que a cerveja é estupidamente gelada e, além dos melhores petiscos feitos na hora, é o melhor caranguejo da região.  E o ambiente é familiar. então o Botequim do Caranguejo fica na Avenida Zumbi dos Palmares quadra 10 lote 08 – Itaipuaçu – Tel: (21) 96403-7810.

 

Sexta-feira (16/11)

Pratas da Casa na Praça Conselheiro Macedo Soares 

Na sexta-feira (16/11) o projeto “Pratas da Casa” agitará a Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo). De fato, serão shows gratuitos de artistas locais que prometem agradar a todos os tipos de público.

dias animados e feriadaço
Edy Baiano apresenta repertório de MPB – Foto: Divulgação/PMM

O evento começa às 18h com uma apresentação de voz e violão comandada pelo cantor Edy Baiano. Seu repertório inclui pop rock, sertanejo e MPB.

Programação e feriadaço

Às 19h30, o pagode do grupo Kontagiô promete colocar o público maricaense para dançar.

Logo em seguida, às 22h, será a vez da roda de samba do cantor Claudinho Guimarães tomar conta do espaço.

 

Lalinha Walas no GastroBar Boteco do Brandão

 

Nesta sexta-feira (16) terá a apresentação do cantor Lalinha Walas no GastroBar Boteco do Brandão. Assim sendo, se você curte MPB, rock, reggae, a pedida é Lalinha WalasO GastroBar fica situado na Estrada Carlos Merighella, 9426 – Próximo ao Barroco, em Itaipuaçu. Enfim, apresentação começa a partir das 20:00h. Então, traga toda a sua família e venha curtir muito.

 

Grupo Amigos do Quintal no Botequim do Caranguejo
feriadaço
Amigos do Quintal, o melhor do samba com o melhor caranguejo da região.

Então, na sexta feira (16), é dia de sacudir tudoooo Com aquele samba!!! De fato, aquele samba que é o maior sucesso com o Grupo Amigos do Quintal.  À Partir das 21:00 horas. A roda de samba será na área externa e terá aquela cerveja gelada e diversos petiscos. O Botequim do Caranguejo fica na Avenida Zumbi dos Palmares quadra 10 lote 08 – Itaipuaçu – Tel: (21) 96403-7810.

 

Monique Vidal e Evandro Maurício no Marazu
feriadaço
Monique Vidal e Evandro Maurício no Marazu em Itaipuaçu.

 

E, mais ainda, o Marazu convida a todos para comemorarem o aniversário do amigo CLeuson Gama. E esse aniversário será ao som do forrónejo de Monique Vidal e Evandro Maurício, a partir das 21 hs. Então, o Marazu fica na Rua 35 com a Rua 70, Jardim Atlântico – Itaipuaçu.

Sábado (17/11)

Grupo Naturalmente na Adega da 70

 

Então, vamos que vamos, grande pagode de mesa no depósito da 70. Neste  feriadaço, pela primeira vez em Itaipuaçu o Grupo Naturalmente, a sensação de São Gonçalo. Antes de mais nada, a super roda de samba começará às 16 hs. Então, venha curtir neste sábado um pagode na ADEGA 70, a partir das 16 horas. De fato, são eles que vem embalando o ritmo em toda região, Grupo Naturalmente. A Adega da 70 fica na Rua 70 com 36, ao lado da Praça da 70 Jd. Atlântico ( Itaipuaçu ), Marica RJ.

Grupo Sintonia no Botequim do Caranguejo
feriadaço
Grupo Sintonia no Botequim do Caranguejo.

Ainda no sábado (17), bora curtir o melhor do samba de raiz com o Grupo Sintonia. Então, espalha pra Geral!!
De fato, você pode contar com cerveja estupidamente gelada, além, é claro, do melhor caranguejo da região. Jorge Mota, Marcelo Bessa e Jorge Manacea, a partir das 21:00 horas. 
Avenida Zumbi dos Palmares quadra 10 lote 08 – Itaipuaçu – Tel: (21) 96403-7810.

Una notte in Itália no Shopping Centro Veneto
feriadaço
Una notte in Itália no Shopping Centro Veneto – Itaipuaçu

Ok! Este feriadaço tá muitooooooo bom……….. se você é italiano, descendente de italiano ou ama Itália, esta é a pedida. Una notte in Itália no Shopping Centro Veneto. Sem dúvida, comida típica, música (italiana, é claro!!!!!) ao vivo e muita animação. O jantar varia de preço conforme o cardápio selecionado. Ah! e os vinhos servidos são de primeira qualidade, importados da Itália. Além disso, a animação ficará por conta do grupo de dança italiano Arcobaleno. Será realmente uma notte inesquecível!!!! Portanto, você não pode perder! O Shopping Centro Veneto fica na Av. Van Lerberguer nº 6378 (antiga Rua 34) – Itaipuaçu. Caso necessite de mais informações, contactar (21) 98197-7259 e 99957-9883. 

 

Domingo – 18/11

Feira Indiana no Espaço Harpia do Oriente

Juntamente com tanta animação, no domingo (18) temos a 2ª Feira Indiana de Itaipuaçu. Acima de tudo, a entrada, é franca. De fato, a feira será das 11 às 18 horas no Espaço Harpia do Oriente. O endereço é Av Zumbi dos Palmares, qd 10, lt 09, apt 01, Barroco – Itaipuaçu, ao lado da pizzaria Bahia. O telefone e whatsapp para contato é (21) 96942-9070.   

Terça Feira – 20/11

Macarronada ao Samba no Esporte Clube Maricá

Enfim, neste feriadaço, na terça-feira (20), Dia da Consciência Negra, Macarronada ao Samba. De fato, será o macarrão da união no dia 20/11, às 13 hs. Dessa maneira, o convite é do departamento feminino do GRES União de Maricá. E você paga apenas R$ 10,00 (com direito a um prato de macarrão). O Esporte Clube de Maricá fica na Rua Álvares de Castro 172, Centro.

Sintonia & Linda Baobá na Toka Du Mau

feriadaço

 

Ora, uma vez é pouco, duas vezes é bom…..por este motivo nesta terça-feira (20), na Toka Du Mau é Sintonia & Linda Baobá.  Então, para quem curte uma confraria de bambas, cantando a raiz do samba, venha e aprecie a noite da terça especial do Feriado de Zumbi. Com efeito, a Toka du Mau é conhecido como ambiente familiar e pelo atendimento de primeira. Afinal, a cerveja é  geladíssima e os petiscos são fantásticos. Em suma, atendimento singular. Portanto, para saber mais informações é só entrar em contato através do telefone (21) 96447-9957. A Toka Du Mau fica situada na Antiga Rua 1 – após a rotatória da Av 2 – sentido Serra – Jardim AtlânticoItaipuaçu em Maricá. A apresentação começa a partir das 19:00h.

Programação do Barracuda

dias animados, finados, feriadaço

feriadaço

Inegavelmente, o Barracuda preparou uma super programação para este feriadaço. Dessa forma, se você curte Moniquinha Angelo, Ronaldo Valentim, Tatudoemcasa, Rafael Caçula e Edinho Manhoso, traga os amigos ou família e venham se divertir. Os shows começam a partir das 13:00h. Não fique fora dessa! Assim, além de muita música você terá também uma vista incrível da praia e comida boa. O Barracuda fica situado na Rua 11, Barra de Maricá.  E, você pode obter informações pelo telefone: (21) 97197-7526.

Então, espero que tenham curtido as dicas e que aproveitem bastante este feriadaço. Enfim, lembre-se que, se beber, não dirija; se dirigir, não beba. Portanto, se você não dispensa a sua bebida: vá de táxi e/ou acompanhado de alguém que não beba.

Enfim, a M1news não se responsabiliza por qualquer alteração na grade de programação dos estabelecimentos.

De fato, para mais informações, entre em contato com os estabelecimentos.

 

Veja também:

====> Educação de Qualidade e Sem Partido! “Café com conhecimento e cultura”

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: