Cineteatro

Espetáculo de dança no Cineteatro Henfil neste sábado e domingo

Compartilhe essa matéria:

Espetáculo de dança no Cineteatro Henfil neste sábado e domingo

A Aurora da Minha Vida,Cine HenfilO Cineteatro Henfil apresentará neste final de semana, sábado (08/09) e domingo (09/09), o Espetáculo de dança. O Espetáculo “Dance – Um amor que transforma” será apresentado pelos bailarinos da Cia. Vivar – Casa Cultural. Assim, ele é para ser sentido ou entendido pelas sensações e pelas emoções. Dessa maneira, ele gira em torno de sentimentos que envolvem os bailarinos antes de encontrarem no movimento artístico o seu lugar de abrigo. E, aborda também situações reais que lembram a busca por esse acolhimento.

O Espetáculo que é dirigido por Ana Clara Madeira e Gilbert Souza, teve a sua trilha sonora escolhida pelos integrantes da Companhia. E, de acordo com Gilbert Souza, responsável pela concepção coreográfica do espetáculo, ele traz a cena sentimentos em ação, visíveis em ato. 

“Por intermédio dos corpos, da mobilidade deles através da música, propomos a expansão de todas as inspirações no palco” explicou Gilbert Souza.

O elenco é formado por: Adriano Lima, Beatriz de Avila, Flora Carvalho, Julia Costa, Julia Engel e Nathalia Rigaut.

Então, se você curte a dança, não perca este evento. Ele será apresentado ao público de forma gratuita, no Cineteatro Henfil. Para que não conhece, o Cinema Público Municipal Henfil fica situado na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro de Maricá. O evento será apresentado:

  • No sábado, às 19h;
  • E, no domingo às 17h.

Sendo assim, o evento possui classificação livre, por isso, traga toda a sua família e venha assistir o espetáculo “Dance – um amor que transforma”.  

Sobre a dança

É importante compreender que a dança vai além de divertimento. Ela serve também como forma de expressar e como instrumento de educação. Ajuda as crianças e adolescentes a terem disciplinas e desenvolver criatividade. Diante disso, cultive o amor pela dança.

 

  • Foto destaque: Clarildo Menezes. 

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/bia-rustan-show-no-teatro-henfil/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: