esperado encontro Tapeceiras do Espraiado e Inocentes de Maricá

Esperado encontro: Tapeceiras do Espraiado e Inocentes de Maricá

Compartilhe essa matéria:

A luta pela cultura das Tapeceiras do Espraiado ganha força em Maricá

A M1News esteve no Ateliê da Tia Ilma e publicou matéria “Tapeceiras do Espraiado – Legado de Madeleine Colaço”. Sem dúvida, uma entrevista cheia de amor e dedicação das eternas meninas que, hoje senhoras, ainda querem transmitir o legado de Madeleine Colaço. Assim, foi lançada a semente do esperado encontro das Tapeceiras do Espraiado com a Inocentes de Maricá.

A chegada no Ateliê da Tia Ilma.

 

Naquele momento, além da história das Tapeceiras, foi apresentado o Ponto Brasileiro e o artista José Pereira. Além disso, Tia Ilma também fez um convite à diretoria da Escola de Samba Inocentes de Maricá. Ela convidou-os para conhecerem de perto a continuidade do trabalho de Madeleine Colaço. Então, este foi o convite: Espraiado está de portas abertas para receber a Inocentes de Maricá no Ateliê da Tia Ilma. Afinal, o enredo da Escola de Samba Inocentes de Maricá para o Maricarnaval de Inverno é “Madeleine Colaço e o Ponto Brasileiro Que Deu Samba”. A partir de então, começa a emoção para esse esperado encontro.

A visita: o esperado encontro

Dessa forma, esse esperado encontro aconteceu no domingo (14/04), dia do evento Espraiado de Portas Abertas. Alexandre Oliveira, presidente do GRES Inocentes de Maricá, e Beth Morgado, autora do enredo “Madeleine Colaço e o Ponto Brasileiro … Que deu Samba!!!” se encontraram com Ilma Macedo.
 
Veja aqui momento de intensa emoção desse encontro.
 

 
Em conversa com Tia Ilma, Alexandre Oliveira se comprometeu  a buscar ajuda com o prefeito Fabiano Horta. De fato, Alexandre intenta conseguir, com a maior brevidade possível, soluções para as necessidades enfrentadas pelas Tapeceiras do Espraiado. Desse modo, irá solicitar criação de subsídios para a manutenção do trabalho, que é um legado histórico e artístico de Maricá.   
 
Agora, acompanhe Alexandre Oliveira e Ilma Macedo na conversa durante o esperado encontro. 
 

Ateliê da Tia Ilma

 
O Ateliê da Tia Ilma, como é carinhosamente chamada, é berço de criação, produção e comercialização das “Tapeceiras do Espraiado”. Local onde turistas e moradores deslumbram-se com os tapetes feitos manualmente através da técnica do Ponto Brasileiro. E, para aqueles interessados em um esperado encontro com essa obra de arte maricaense, informamos o seu endereço.
 
Ateliê José Pereira Lima da Costa Neto (Ateliê da Tia Ilma)
Endereço: Estrada das Duas Águas, n° 25 – Espraiado – Maricá – RJ.
Responsável: Dona Ilma e João Roberto.
Telefones: 21-99745-2254 ou 21-99958-0033

Então, outro esperado encontro com o magnífico samba-enredo da Inocentes de Maricá

 

Reportagem de Matheus Couto – repórter M1News.

 

Enfim, veja também:

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: