Espaço Cultural Tavinho Maffei reuniu belas garotas para o Concurso Estilosa 2018.

Compartilhe essa matéria:

Espaço Cultural Tavinho Maffei reuniu belas garotas para o Concurso Estilosa 2018

No último dia 15 de abril, no Espaço Cultural Tavinho Maffei, em Ponta Grossa, foi realizado o Concurso Estilosa 2018. Ao todo, 14 candidatas foram avaliadas por uma bancada de jurados que determinaram as escolhidas por cada categoria. Foram elas: Estilosa Mix Teen – Myllena Souza, de 17 anos; Estilosa Power Black – Kelly Morais, de 24 anos; Garota Estilo Próprio – Alexandra dos Santos Ferreira, de 21 anos; A Cristã Mais Estilosa – Eliandra Ferreira, de 26 anos e a Miss Estilosa Plus Size – Alessandra dos Santos Ferreira, também de 21 anos; sendo as três últimas candidatas, coincidentemente, irmãs.

(Fotografia de Uemerson Pereira; MakeUp: Fernanda Souza e Hair Stylist: Rose Mary – Estilosa 2018, respectivamente, Alexandra, Myllena, Alessandra, Kelly e Eliandra.).

A coroação será feita no II Fórum de Negócios e Vendas Takinoguia, a ser realizado em julho, no Palladon Festas, no bairro do Flamengo, em Maricá. Nesse mesmo dia serão entregues os certificados de participação do concurso à todas as candidatas, com uma rápida apresentação com desfile. E as ganhadoras vão receber as faixas e coroas, representando suas categorias. Como premiação para as 5 ganhadoras, a organização do concurso concedeu um passeio com ensaio fotográfico, incluso maquiagem, penteado e book digital, a ser realizado em local e dia a ser definido pela produção do Estilosa.

Carla Souza, dona da Estilo Próprio Produções e criadora do Estilosa falou sobre como surgiu o projeto, que vem sendo desenvolvido desde abril de 2017, quando ela decidiu “empreender em vidas”, como ela gosta de classificar. “Tomei a decisão de empreender em vidas e resolvi através de experiências pessoais ajudar outras mulheres desenvolverem a autoestima. Visando, em primeiro lugar, a transformação do que pensamos sobre nós mesmas, promovendo o empoderamento feminino e gerando mudanças com estilo. Pois, cada mulher tem seu estilo próprio de falar, andar, vestir, daí surgiu o nome do projeto Estilosa. Ele promove um processo diferenciado e coletivo, fundamentado em quatro pilares: se enxergar, se descobrir, se permitir e se revelar. E cada participante do Estilosa produz frutos desse processo individualmente.”.

(Fotógrafo Auxiliar da equipe Estilo Próprio: Ruan Bary; MakeUp: Fernanda Souza e Dayana Fontenele; Hair Stylist: Rose Mary – Estilosas na Festa Auê, na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu.).

 

Prova disso, é a transformação feita na vida de Verinha Madureira, vencedora do concurso Estilosa 2017. “É muito bom participar do projeto Estilosa. E estou muito feliz pela mulher que me tornei. Mais confiante e com a autoestima sempre em alta. Sem me preocupar com os padrões que a sociedade impõe.”, disse Verinha.

O Estilosa é sem fins lucrativos. E, todo o trabalho desenvolvido e realizado só é possível devido ao apoio de parceiros, que integram a equipe de produção, e prestam serviços sem custo algum (maquiadores, cabeleireiros, fotógrafos, etc).

A sua principal característica são as externas fotográficas com a proposta de levar as Estilosas à lugares inusitados, ou em pontos turísticos do Rio de Janeiro e de outros estados; e, claro, a participação também em outros desfiles e/ou eventos que são convidadas.

 

(Fotografias de Uemerson Pereira; MakeUp: Fabi Lemos – Vencedora do Concurso Estilosa 2017: Verinha Madureira – Praia da Sacristia em Ponta Negra.).

 

Ao longo desse um ano, o projeto já passou pelo Parque Lage, no Rio de Janeiro; Campo de São Bento, Parque da Cidade, Horto do Fonseca, em Niterói; Shopping São Gonçalo; Castelo Shiachticas, em Maricá; Penedo, em Itatiaia. E, em maio a produção do Estilosa estará em Paraty, estendendo até Trindade, que faz divisa com Ubatuba (SP). Vale frisar que, nesses passeios, a própria participante custeia seu traslado e alimentação. E, quem se interessar em participar do projeto Estilosa, pode entrar em contato com a Carla Souza (21) 98910-9024.

                    

Nota: Até o fechamento dessa matéria, recebemos a notícia de que uma das participantes do concurso Estilosa 2018, Janaína Silva, de 18 anos, que estava internada por causa da diabetes, no hospital Conde Modesto Leal, havia cinco dias, teve complicações de saúde e veio a óbito na manhã do último dia 30/04/2018.

Nós da M1NewsTV Maricá Notícias e Carla Souza, da Estilo Próprio Produções, queremos prestar nossa solidariedade aos familiares. Pedimos à Deus que os confortem.

 

Jana, nossa eterna valente! 

“Não existe adeus para aqueles que permanecem eternamente em nossos corações.”.

Estilosa 2018 em memória de Janaína Silva.

⭐18/03/2000 – ✝30/04/2018

 Jana, nossa eterna valente! 

“Não existe adeus para aqueles que permanecem eternamente em nossos corações.”.

Estilosa 2018 em memória de Janaína Silva.

⭐18/03/2000 – ✝30/04/2018

 

Reportagem de Meire Camargo

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Espaço Cultural Tavinho Maffei reuniu belas garotas para o Concurso Estilosa 2018.

Comments are closed.