Escola de startups

Escola de Startups – UFF, Codemar e Prefeitura

Compartilhe essa matéria:

Para a instalação da Escola de Startups a Prefeitura de Maricá e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) concluíram, no último 31 de Outubro, a assinatura do convênio com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Assim sendo, em Araçatiba houve a finalização da formalização, que teve seu início na semana anterior no  Aeroporto Municipal.

E, assim, na reunião, o prefeito Fabiano Horta, destacou

Maricá está sendo atravessada por um momento muito agudo, uma transformação muito rápida de todas as naturezas e queremos fazer isso harmonizando com o saber da região com quem pode estender isso em uma parceria muito permanente e cotidiana.

Escola de Startups

Antes de mais nada,  na reunião estiveram presentes  o superintendente do Parque Tecnológico, Thiago de Paula, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera; o professor da Escola de Administração da UFF, Francisco José Batista; o presidente da Fundação Euclides da Cunha, Alberto Di Sabbato; o professor e coordenador de projetos da UFF, Estefan Monteiro da Fonseca, que apresentou o Centro de Qualidade de Água de Maricá.

Além disso, o local já estava definido na entrada do bairro São José do Imbassaí, na altura do km 21. Em suma, a implementação da Escola de Startups será dividida em etapas. Desse modo, estas etapas compõem o levantamento de dados e verificação de análises; pontos que estarão alinhadas ao planejamento estratégico do município.

Segundo o Reitor da UFF, Antônio Cláudio de Nóbrega:

Viemos estabelecer o método de como vamos trabalhar daqui para frente. A Escola de Startup já foi assinada e temos outros projetos bem encaminhados. Nos próximos meses muita coisa boa vai acontecer aí.

Sobretudo, a escola terá capacidade de identificar empreendedores e fazer um diagnóstico de sua eficiência, detectando aptidões específicas e as fragilidades de lidar com os riscos. Analogamente,  ela também fará o mapeamento de competências e dificuldades de negociação. E, com efeito, verificará s percepção da resiliência do empreendedor para enfrentar os desdobramentos das quebras.

Veja também:

>>Povo do Livro – Espaço para autores na FLIM

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: