entrevista do prefeito de Maricá

Entrevista do Prefeito – inauguração ponte Rua 89

Compartilhe essa matéria:

Ponte de pedestres da Rua 89 sobre o Canal da Costa é concluída – Entrevista do Prefeito na inauguração da ponte de pedestre da Rua 89

De acordo com a entrevista do Prefeito, Fabiano Horta, as próximas pontes concluídas serão a da Rua 70 e a do Recanto. Desse modo, a população de Itaipuaçu teve a promessa de que até o final do ano mais três ou quatro pontes serão reformadas. 

 

 

A reconstrução da improvisada ponte de pedestre sobre o Canal da Costa foi concluída. A ponte é situada na altura da Rua Darcy Roque da Silveira, antiga Rua 89, no Jardim Atlântico.

 

entrevista do prefeito de Maricá

 

As obras na ponte de pedestre, que começaram no dia 20 de março,  era reivindicação da população que estava lutando por uma ponte nova. Pois, havia uma ponte improvisada pela própria população, onde os moradores corriam riscos ao atravessá-la, já que foi feita há muitos anos e estava em estado precário,  e dessa maneira, colocava em risco os moradores e frequentadores da praia. 

 

 

Prefeito Fabiano Horta e o Presidente da Câmara dos Vereadores, Aldair de Linda.

 

 

A ponte de pedestre antiga

 

Os moradores residentes próximos à ponte tinham dificuldade de acesso aos locais ao redor. Dessa maneira, muitos, com medo de atravessar a passarela improvisada, não iam à praia, nem tampouco à igreja. Enfim, pessoas idosas, grávidas, cadeirantes, mulheres com crianças no colo acabavam não passando, pois temiam por sua segurança.

 

 

Em entrevista concedida à M1NewsTv, no programa “Cafézinho com Simone Boechat”, no início desse ano, Gilvan Barbosa, um dos representantes do IQQ (Itaipuaçu Que Queremos) falou da contribuição do grupo  IQQ que atuou na reivindicação dessa obra junto com a prefeitura.

 

Clique aqui e veja as dificuldades da travessia dos moradores na ponte improvisada.

 

 

ponte de pedestre

 

Então saiba como é a nova ponte de pedestres

  • com 22,5m de comprimento e 2m de largura; 
  • corrimão com grades laterais;
  • iluminação própria com três postes pequenos;
  • foram instaladas oito galerias com quatro metros de largura e dois de altura, além de rachão (pedras – para garantir a estabilidade das galerias);
  • 12 peças pré-moldadas colocadas entre as duas margens;
  • trabalho de paisagismo entorno das margens com o plantio de palmeiras.

 

entrevista do prefeito de Maricá

 

Juntamente com a nova ponte, foi entregue à população uma pequena praça que abriga a imagem de Santa Rita.

 

Da mesma forma, o espaço no entorno do acesso foi inteiramente urbanizado, com direito a rampas de acessibilidade e vagas de estacionamento. Assim também como foi feita instalação de seis novas luminárias em volta do largo.

 

 

 

# m1 # m1news # m1newstv # m1newstvmaricanoticias 🎤🎥

 

 

Enfim, leia também

 

==> https://m1newstv.com/asfalto-chega-ruas-de-inoa-itaipuacu-e-guaratiba/

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: