Encontro de aeromodelismo: Voar com os pés no chão!

Compartilhe essa matéria:

De antemão, M3 – Maníacos por Modelismo Maricá realiza o 1º Encontro de Aeromodelismo no dia 14/07/2019, a partir das 9 h, no Espraiado. Com efeito, será na Rua Thomaz Ribeiro Colaço (Antiga Estrada do Espraiado), 1253, Espraiado, Maricá (RJ). A organização do evento ofereceu estacionamento para o público e entrada franca. 

Conheça um pouco desses maníacos pelos vídeos que a M1News apresenta ao longo desta matéria:

 

 

M3 – Maníacos por Modelismo Maricá

Antes de mais nada, o Clube de Modelismo M3 – Maníacos por Modelismo Maricá fica com a pista aberta para receber o público que queira assistir aos voos. Além disso, seu horário de funcionamento é das 8h às 17h.

No espaço destinado aos que apreciam um grande encontro de aeromodelismo haverá muita diversão, a saber;  campeonato de pouso de precisão, caça a raposa, batalha de zagi. Semelhantemente, eles irão competir em toque de arremetida, helimodelismo 3D. Por certo, será adrenalina e diversão garantidas. As apresentações incluirão acrobacias arrojadas que prometem encantar conhecedores e leigos no assunto. 

Maníacos Modelismo Maricá M3 Encontro Modelismo

 

 

Semelhantemente, os maníacos ficam disponíveis para aqueles que queiram trazer seus aeromodelos/drones para participar. Outrossim, instrutores estarão à disposição para explicar o que são e como funcionam as diferentes categorias de modelismo. Do mesmo modo, poderão realizar demonstrações e esclarecer ao público sobre a legislação, tanto para aeromodelos quanto para drones.

Veja uma das demonstraçōes:

 

Como sempre, todos são bem-vindos, portanto, venha se divertir e passar um dia agradável 1º Encontro de Aeromodelismo do M3 Maníacos por Modelismo Maricá no Espraiado!

 

encontro de aeromodelismo maricá Espraiado
A paixão pelo aeromodelismo em três gerações.

Além disso, não precisa se  preocupar com aquela fome, pois de acordo com Santis haverá barraca com sanduíche e churrasco e bebidas que serão vendidos no local.

Aliás, os maníacos estão sempre preparados para a hora do lanche…

 

A história do Encontro de Aeromodelismo de Maricá

De acordo com Carlos Felipe de Santis, o M3 Maníacos por Modelismo Maricá tem 6 anos, tendo iniciado em 2013. Naquela ocasião, os maníacos voavam na restinga em Itaipuaçu, local também conhecido como desertão. E os fundadores oficiais foram:

  • Carlos Felipe de Santis;
  • Daniel Andrade;
  • Leonardo Barbosa;
  • Leonardo Pereira (o único de Niteroi) e
  • André Alvez

De lá pra cá são realizados encontros com  pilotos de aeromodelismos e drones  dos  mais variados tamanhos e potências. Sem dúvida que esses Maníacos por Modelismo Maricá praticam todo fim de semana ou qualquer tempo vago. 

Encontro de aeromodelismo Maricá espraiado
Carlos Felipe de Santis, aos 8 anos, e seu primeiro aeromodelo.

 

De acordo com Santis:

“Quanto ao sol é relativo, basta não estar chovendo rsrs,., mas pode estar ventando, tempo feio, que não nos importamos rsrsr……..Imagine!!!!!”

 

Finalmente, a construção da pista no Espraiado começou entre 1 ano e meio há 2 anos. Atualmente, os membros mais ativos e que ajudam a manter o Clube M3 são: Santis, Andrey, Márcio, Miguel, Victor, Leonardo e Daniel. Certamente, uma galera que dá uma grande força para acontecer os encontros e agora o 1º Encontro de Aeromodelismo no Espraiado.

 

Encontro de Aeromodelismo Espraiado
A equipe M3 aumentando a pista no Espraiado para o Encontro de Aeromodelismo.

 

M3 Maníacos por Modelismo Maricá e o Espraiado

Importante esclarecer que o Clube M3 Maníacos por Modelismo Maricá também participa do evento bimensal de turismo rural mais charmoso da região, o Espraiado de Portas Abertas.

Certamente, o local onde é realizado o evento é propício para a prática dessa modalidade de esporte. A pista de pouso é de grama. Entretanto, o local necessita de apoio e investimentos por parte do poder público e privado para melhorar sua estrutura. E, desse modo, oferecer melhores condições aos praticantes e aos visitantes, fomentando o turismo da região.

 

Encontro de aeromodelismo

 

A presença de pilotos experientes de alta performance dará um brilho ao evento que promete encantar a todos  com manobras e apresentações de alto nível.

A expectativa da organização é contar com mais de 50 pilotos vindos de diversas cidades do Brasil. Até o momento, confirmaram presença representantes do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, São Pedro DÁldeia e Araruama.

 Conselho para os que desejam iniciar no aeromodelismo

De acordo com Santis: 

“Sempre procurar algum aeromodelista mais experiente, começar de forma segura e em local apropriado (dentro das normas), pois o aeromodelismo é mais que um hobby, um esporte é um estilo de vida.”

 

Encontro de Aeromodelismo Maricá Espraiado
“Eu cresci e o aeromodelo também… rsrsrs….” (Santis)

 

Vamos então participar, prestigiar e assistir a um verdadeiro show de manobras e performances no céu de Maricá!

Em suma, para maiores informações e inscrições, basta contactar Santis, pelo telefone (21) 98297-0090. Mas, veja neste vídeo algumas informações a respeito do M3:

 

Vejam também nosso álbum de fotos desses maníacos e suas paixões.

 

Enfim, veja também:

 

Arraiá 2019: Festividade deste final de semana!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: