Poliomielite

Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite encerra na próxima sexta-feira (31)

Compartilhe essa matéria:

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 4 milhões de crianças precisam ser vacinadas

Na próxima sexta-feira (31), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite se encerrará. Crianças de 1 até 5 anos de idade precisam se vacinar. Portanto, quem ainda não levou seu filho para tomar as doses, procure um posto mais próximo de sua residência e o faça. Assim sendo, não esqueça de levar a carteira de vacinação do seu filho.

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 4,1 milhões de crianças no Brasil ainda precisam ser imunizadas. Dessa maneira, o Rio de Janeiro e Roraima são os estados com os índices mais baixos de crianças que participaram da campanha de vacinação. E, os estados do Amapá e Rondônia são os que atingiram uma cobertura melhor de vacinação.

Portanto, a meta do governo federal é que 95%, de um total de 11 milhões de crianças, seja vacinada. Diante disso, cria-se uma barreira sanitária de proteção da população. Até o momento, 62% do público-alvo foi vacinado. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 14 milhões de doses da vacina foram aplicadas, cerca de 7 milhões de cada.

Surtos de sarampoContudo, a campanha da vacinação está sendo feita de forma indiscriminada. Ou seja, todas as crianças devem ser levadas aos postos de saúde para receber um reforço da vacina, até mesmo aquelas que já estão com a vacinação completa.

  • Sarampo – todas as crianças devem receber uma dose da tríplice viral, mesmo se não tiverem com as vacinas em dia. Caso a criança tenha sido imunizada nos últimos 30 dias, não será preciso uma nova dose da vacina.
  • Poliomielite – crianças que nunca se vacinaram deverão receber a dose da VIP (Vacina Inativa Poliomielite – injetável); e quem já tomou uma ou mais doses vai receber a VOP (Vacina Oral Poliomielite – gotinha).
 
Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite em Maricá (RJ)

Conforme comunicado da Prefeitura de Maricá, todos os postos de saúde do município estão vacinando de 8h às 16:30h.

 

  • Foto em destaque: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Veja também:

===> https://m1newstv.com/equipamento-que-identifica-hiv-em-marica/

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite encerra na próxima sexta-feira (31)

Comments are closed.