Empresários de petróleo, gás e demais setores se reunem em Maricá num Encontro de Negócios

Empresários de petróleo, gás e demais setores se reunem em Maricá num Encontro de Negócios

Compartilhe essa matéria:

Encontro de Negócios reúne empresários em Maricá

Encontro de Negócios para incentivar parcerias estratégicas entre empresários de petróleo, gás e demais setores em Maricá. O Sebrae/RJ, com apoio da Rede Petro Rio e da Prefeitura Municipal de Maricá, promove nesta quarta-feira (12/9) um Encontro de Negócios.

Foto: Arquivo Agência Brasil/EBC

Entretanto, o evento é aberto também para empreendedores de outros setores. Portanto, o Encontro de Negócios é uma oportunidade para os participantes, empresários de qualquer setor, apresentarem suas empresas. Em suma, não apenas os empresários de petróleo e gás, mas todos os participantes podem fazer contato com possíveis parceiros. De fato, a ideia é proporcionar a prospecção de negócios entre as diferentes empresas participantes do encontro e estimular novas parcerias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alan Novais, o evento será de grande valia para os empreendedores da cidade:

“Os empresários de Maricá terão uma grande oportunidade de conhecer o que está sendo planejado para o mercado de Petróleo e Gás, e poderão se preparar melhor para o que está acontecendo na cidade.”

Em entrevista exclusiva a M1NewsTVMaricá Notícias, Alan Novais, secretário de Desenvolvimento Econômico explica que o atendimento da indústria do mercado de petróleo de Maricá foi um dos itens que tornou necessária a construção do aeroporto.
Além disso, relata a importância do aeroporto como pólo logístico para as empresas que queiram se instalar em Maricá. De fato, o secretário destaca o próximo aquecimento de nossa economia. Clique aqui e veja a entrevista. 

 

Esclarecimento aos empresários

Enfim, a parceria Sebrae/RJ e Prefeitura de Maricá objetiva esclarecer o empresariado local, não apenas sobre o que está acontecendo como também o que precisa ser feito para seu crescimento. 

Neste momento, o secretário, Alan Novais, menciona a descoberta de linhas de crédito com juros acessíveis para investimento em infraestrutura. Igualmente, relata a abertura de canal de diálogo para obtenção desses créditos. Consequentemente, esse benefício poderá ser estendido a todos, a saber: à prefeitura e às empresas que queiram se instalar no município.

Da mesma forma, recorda a criação, em abril de 2018,  do Fundo Soberano de Maricá como garantidor para instalação de futuras empresas no município.   

Sob o mesmo ponto de vista, declara ainda a busca de parceria com o governo estadual visando a criação de parque industrial do Estado. E, consequentemente, a redução e isenção de impostos para indústrias que queiram se instalar nesse parque.

 

O Encontro de Negócios para os empresários de petróleo, gás e demais setores 

Antes de mais nada, o evento será assim dividido:

Programação
09h00 – Boas Vindas
 
09h30  Palestra: “Perspectivas e Oportunidades de Maricá para Micro e Pequenas Empresas“. Dentre os palestrantes, estarão entre outros:
  • o secretário de Desenvolvimento EconômicoAlan Novais
  • o Presidente da Codemar, José Orlando.
empresários de petróleo, gás
José Orlando, presidente da CODEMAR

Neste momento, será proposto um debate entre os participantes sobre a economia local.

11h00 – Sessão de Negócio

 

Nessa parte, será o momento do encontro, isto é, do conhecimento entre empresários de petróleo, gás e de outros setores. Dessa forma, cada empresário terá dois minutos para a apresentação dos produtos e serviços que oferece.

 

Portanto, é indicado, para essa etapa, que os empresários estejam com seus cartões de visitas, folders, catálogos e outros materiais promocionais. Afinal, os empresários de petróleo, gás e demais setores podem fazer a divulgação de sua empresa.

E mais uma vez, a M1NewsTV apresenta entrevista, na qual o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, compartilha sua expectativa de Maricá ser a grande protagonista para o desenvolvimento da região leste fluminense. Da mesma forma, o prefeito acrescenta a contribuição do Aeroporto de Maricá para esse desenvolvimento.

 

Inscrições:

Enfim, a inscrição para os empresários interessados em participar do Encontro de Negócios é gratuita. Entretanto, as vagas são limitadas. Então, quem quiser participar deve se inscrever através do link (clique aqui). 

A reunião acontece às 9h às 14 hs, no Cine Teatro Municipal Henfil – R. Alferes Gomes, 390 – Eldorado, Maricá – RJ, esquina com a Rua Domício da Gama, no Centro de Maricá.

Para mais informações, o telefone de contato é 0800 570 0800.

 

Veja também:

===> Sebrae capacita empresários do setor turístico em Maricá(RJ) com cursos gratuitos de gastronomia e hospedagem

===> Empreendedorismo, turismo e logística: oportunidade de profissionalização

===>2º Fórum de Negócios takinoguia reúne grandes empresários de Maricá 

===> Fundo Soberano de Maricá recebe aporte inicial de R$ 30 milhões.

Foto Destaque:P-51, primeira plataforma 100% brasileira – Foto: Agência Brasil/EBC/Divulgação Petrobras/ABr

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: