Empreendedores

Empreendedores de Maricá: Henfil lotado!

Compartilhe essa matéria:

Encontro para empreendedores de Maricá movimenta o cinema Henfil

Primeiramente, buscando incentivar a cultura empreendedora na cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoiou o projeto Onda Empreendedora Maricá. De fato, apoio na realização do evento “Empreender e Vender: Melhor e todos os dias”, realizado na última quinta-feira (06/06), no Cinema Henfil (Centro). Ademais o projeto é direcionado a empreendedores que atuam ou pretendem atuar no comércio local.

Durante o evento, foram abordados os temas “Vendas” e  “Empreendedorismo e Inovação”. Este último foi ministrado por Rômulo Bózeo, do Treinamento de Inteligência em Vendas.

“Ações iguais não geram resultados iguais, geram resultados piores. Empreendedorismo não é ter negócio, mas comportamento”, explicou Rômulo.

Buscando empreendedores de fora, fortalecendo empreendedores de dentro

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha destacou a importância de atrair investimento para cidade, sem deixar de lado os que já existem.

“Vamos trabalhar incansavelmente para atrair novas empresas e empreendedores. Enquanto isso, qualificamos e geramos oportunidades para quem é daqui. O desenvolvimento não pode ser predatório, com quem é da cidade deixado de lado. Por isso, geramos oportunidade para que o maricaense cresça e se desenvolva”, frisou.

Empreendedores
Secretário de Desenvolvimento Econômico Igor Sardinha

Além disso, a coordenadora do Onda Empreendedora Maricá, Luciana Costa completou:

“Hoje, ajudamos as pessoas a se capacitar ainda mais para ter resultados em suas empresas. Tornando-as mais competitivas, humanas e produtivas. Desse modo, transformando informação em conhecimento para gerar resultado. Maricá está em franco conhecimento e transformação. Então precisamos unir um esforço conjunto para profissionalizar nossa cidade de forma que os nativos tenham oportunidades. Assim como todos aqueles que chegam a Maricá”, opinou.

Segundo Luciana, esse foi apenas o pontapé inicial de um ciclo de seis palestras. Semelhantemente, Luciana declarou que o próximo tema, que deverá ocorrer em setembro terá como tema o marketing digital com atividade vivencial.

Vale ressaltar que o Onda Empreendedora Maricá é um ecossistema aberto. E com isso, recebe cerca de 200 pessoas entre as que tem um sonho a empreender. Além de empreendedores e empresários da cidade.

Empreendedores

Empreendedores buscando mais conhecimento

“Tenho uma empresa em Guaratiba de construção civil e resolvi participar porque quando a gente abre uma empresa, nunca tem uma visão macro de como a coisa funciona externamente. Então, acredito que esse contato é bom para eu pegar alguma coisa que não saiba, porque nós sempre temos algo para aprender. A expectativa é essa, de melhora”, declarou Cláudio Mac Aranda de 56 anos.

Adriana Mourão (40 anos), de Santa Paula, também já é empresária da cidade. comentou que tem uma empresa de ar condicionado há três anos e quer divulgá-la, além de conhecer as da região e ajudar a fortalecer seus negócios. 

Enfim, participando do evento, Cristiane Ribeiro (39 anos) de São José de Imbassaí. Esta empreendedora trabalha com a distribuição de acessórios e deseja  aprender mais.

Semelhantemente, Hosana Queiroz (37 anos) de Itaipuaçu, doa de uma loja de moda mãe e filha, tem o mesmo objetivo. Hosana também acredita que a participação nesse encontro vai ajudar a melhorar o negócio para vender mais.

Veja também:

 

 ProUni 2019: Inscrições abertas amanha!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: