Dia Internacional do Livro Infantil

Em Maricá, crianças da LBV comemoram o Dia Internacional do Livro Infantil.

Compartilhe essa matéria:

Em Maricá, crianças da LBV comemoram o Dia Internacional do Livro Infantil.

 

Em homenagem ao Dia Internacional do Livro Infantil as crianças do PCFP escolheram os livros que mais gostavam para levar para casa.

 
Antes de mais nada, o Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado em 02 de abril. A data foi escolhida para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, que foi o primeiro escritor a criar histórias com linguagem adaptada para as crianças e que são lidas por milhares de leitores de ontem e de hoje.
 
 
 
A Legião da Boa Vontade, sempre preocupada com a boa formação intelectual dos seus alunos, aliada à vivência de valores morais, éticos e espirituais, aplica, com sucesso, a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, em suas unidades de ensino. Ambas criadas pelo educador Paiva Netto.
 
Para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Maricá, ofereceu dentro da Oficina do Saber, atividades voltadas ao incentivo da leitura. A saber, atividades onde as crianças participaram de diversas oficinas criativas e exploraram esse fantástico universo imaginário. Estudiosos afirmam que uma criança que recebe o estímulo à leitura, certamente será um adulto leitor. Além disso,  todos nós sabemos dos incontáveis benefícios que a leitura proporciona em diversos aspectos da nossa vida.
 
 
A turminha participou de contação de histórias, confeccionaram cartazes e assistiram vídeos sobre o tema e construíram suas próprias histórias.
 
Como a pequena Mayra de Oliveira Carvalho Lima, de 12 anos, do programa “Criança: Futuro no Presente! ”, que para comemorar a data, criou e leu a história “O cachorro e a bola”, alegrando a todos os colegas.
 
 
Visite, apaixone-se e ajude a LBV!
 
O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro – Maricá/RJ. Seu telefone: (21) 2634-2027.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Em Maricá, crianças da LBV comemoram o Dia Internacional do Livro Infantil.

Comments are closed.