Dia Mundial do Idoso – comemoração e conscientização

Compartilhe essa matéria:

Ação social comemora o Dia Mundial do Idoso

No Dia Mundial do Idoso, comemorado nesta data, (01/10), a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), através da Subsecretaria de Políticas para Idosos, realizará uma ação social na estação Central do Brasil. Em parceria com a concessionária SuperVia, o evento terá início às 10h e levará assistência e informação a quem passar pelo local. Afinal, a data faz parte do calendário fixo de eventos da SEDHMI.

 

Idoso

 

Participarão da ação profissionais do Hospital Casa para aferir a pressão e glicose, assim como a Associação de Fisioterapia Domiciliar do Estado do Rio de Janeiro (AFIDERJ) para aplicar testes de prevenção de quedas. Luiz Antonio Leal, do Conselho Regional de Contabilidade, conversará com o público sobre educação financeira, já que as questões bancárias estão no ranking de denúncias recebidas pelo Disque Idoso.

 

Além disso, materiais informativos serão distribuídos pelo Disque Idoso Presencial, que estará no local oferecendo atendimentos.

 

Em suma, O Disque Idoso (21) 2334-5500 é um serviço exclusivo para receber denúncias de violação de direitos da pessoa idosa. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. E, orienta em casos de crimes previstos pelo Estatuto do Idoso e esclarecendo dúvidas sobre direitos.

 

Idoso

 

 

Dia Mundial do Idoso em Maricá (RJ)

 

Antes de mais nada, a edição 2018 do Dia Mundial do Idoso, terá programação variada. A saber, apresentações de música e dança por usuários das 12 unidades da Casa do Idoso Mais Feliz. O evento, que acontece na Praça Conselheiro Macedo Soares, começa às 9h, e conta com a parceria da Secretaria de Turismo.

 

A programação contará com

 

  • números de Tai-chi-chuan,
  • apresentações de dança árabe,
  • zumba e
  • alongamento.

 

De acordo com a secretária Lesirée Figueiredo.

 

“O Brasil não é mais um país de moços, e hoje segue a tendência mundial do cuidado com a pessoa idosa.  Maricá é um exemplo para o estado e o país. A Casa do Idoso Mais Feliz tem 12 unidades e 4 mil usuários. Além disso, oferece 31 atividades gratuitas para a população, a partir dos 50 anos de idade”. 

 

Veja também:

===> Nutricionista – e a preocupação com a saúde das pessoas

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: