Dia dos Pais

Dia dos Pais: Encontre o presente ideal

Compartilhe essa matéria:

Dia dos Pais: Conheça as Feiras de Artesanato de Maricá e encontre o presente ideal para o seu pai

Nada melhor do que prestigiar o comércio local e agradar quem você ama. Com a comemoração do dia dos pais se aproximando, no próximo domingo, dia 11, aproveite para conhecer os trabalhos dos artesãos e expositores de Maricá. Com o apoio da Prefeitura, os projetos acontecem nas Praças do Turismo e Orlando de Barros Pimentel, no Centro. São eles:

  • a Feira de Artesanato de Maricá (Feirarte) – projeto da Secretaria de Turismo, na Praça do Turismo. Acontece de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h;
  • a IV Edição da Expo Mães e Amigas de Maricá – projeto com apoio da Secretaria de Cultura. Situado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Acontece nos dias 09 e 10/08, das 15h às 21h;
  • e o Mercado das Artes – sob a responsabilidade da Prefeitura de Maricá. Funciona diariamente das 17h as 20h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Sendo assim, além do cliente encontrar ótimos preços, lá tem produtos de qualidade e muita novidade. Podem ser encontrados também artigos como: objetos decorativos, esculturas, quadros, redes, roupas, utensílios para casa e carro e perfumes.

Dessa maneira, não fique de fora. Vá e prestigie o comércio local. Então, aproveite também o espaço de alimentação e curta as apresentações culturais como shows de música e teatro.

Dia dos Pais aumentou as vendas

De acordo com a artesã Rose Caldas, moradora de São José do Imbassaí e uma das expositoras da Feirarte, aumentou a procura por produtos voltados ao público masculino.

“Estou aqui há quatro meses e posso dizer que com a proximidade do dia dos pais os produtos voltados para o público masculino estão tendo uma procura maior. Trabalho com retalhos e entre os meus trabalhos, faço lixeirinhas para carros e só hoje vendi várias”.

Contudo, outro evento também que atraiu o público para o comércio local foi a IV Edição da Expo Mães e Amigas de Maricá. O projeto realizado pela Secretaria de Cultura, onde reúne mães empreendedoras de Maricá que desenvolvem trabalhos artesanais, teve seu primeiro dia ontem no Centro. E de acordo com os moradores essa iniciativa é bem legal, afinal a feira é maravilhosa e tem muitos artesanatos lindos.

Enfim, outro ponto de encontro com ótimas opções de presentes e preços baixos é o Mercado das Artes. Situado na Praça Central, o espaço funciona diariamente, das 17h às 20h, com entrada franca. No local são mais de 20 boxes divididos entre artesanato e artes plásticas.

Portanto, conheça os projetos e aproveite para encontrar as opções de presentes para os pais.

 

Enfim, veja também: Turismo de Negócios, Lazer e rural – Maricá se transforma

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: