dia do produtor rural

Dia do Produtor Rural ou Agricultor em Maricá III edição

Compartilhe essa matéria:

III Edição do Dia do Produtor Rural

Com o objetivo de homenagear os produtores rurais do município, será realizada a III edição do Dia do Produtor Rural.  O evento acontece no sábado (10/08), a partir de 9 h, no Parque de Exposição e Agroecologia do Caju, na Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano.

dia do produtor

A programação começa às 9h com um café da manhã e termina às 20h com show da Banda Tatudoemcasa. Além disso, entre as atividades confirmadas estão:

  • oficinas de horta de coco e flores,
  • palestras,
  • degustação,
  • shows de música e
  • sorteios de brindes.

“Já estamos no terceiro ano do Dia do Produtor que além de festivo é um evento de trabalho, do qual, oferecemos atividades variadas. Além disso, contamos com a participação de veterinários e agrônomos, profissionais que estarão disponíveis para tirar as dúvidas, tanto da população como dos produtores presentes”, explicou o secretário da pasta Júlio Carolino.

De acordo com Júlio Carolino, será um dia de muito aprendizado e trabalho. Trata-se de uma proposta recreativa aliada a ações educativas e de incentivo aos produtores locais. Ademais, o público terá acesso ainda a um espaço gourmet. 

“Além disso, teremos importantes palestras com representantes da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). Semelhantemente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater). De fato, esses órgãos estarão no evento que faz parte do calendário nacional e que promete movimentar Maricá”. Completou o secretário.

 

 

Origem do Dia do Produtor

Acima de tudo, o Dia do Agricultor ou Produtor Rural é comemorado em 28 de julho, data em que é reconhecida a atuação dos profissionais de uma das mais importantes áreas da economia. Essa data foi instituída pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1960, por considerar que o trabalho do agricultor era responsável pelo crescimento econômico do Brasil.

Enfim, veja:  > Colheita orgânica da Fazenda Ibiaci: Maricá e a agricultura

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: