PT vai recorrer,Datafolha,pesquisa eleitoral

Pesquisa Eleitoral Datafolha : Resultado para presidente da República

Compartilhe essa matéria:

Confira a nova pesquisa eleitoral divulgada para presidente da República

Na última sexta-feira (28), o Instituto de Pesquisas Datafolha divulgou o resultado da nova pesquisa eleitoral para presidente da República

pesquisa eleitoral
Foto: Arquivo Agência Brasil

Conforme o Datafolha, foram entrevistados 9 mil eleitores em 343 municípios, entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e registrada na Justiça eleitoral com o número BR-08687/2018.

E, de acordo com a pesquisa, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) permanece com 28% das intenções de voto. Já o candidato Fernando Haddad (PT) tem 22%, ou seja, cresceu seis pontos percentuais em relação à última pesquisa (16% para 22%). Logo após, aparece Ciro Gomes (PDT) que caiu de 13% para 11%. 

Os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) tem, respectivamente, 10% e 5% das intenções de voto. Ambos sofreram oscilação. Geraldo Alckmin de 9% passou para 10% e Marina Silva de 7% caiu para 5%.

O candidato João Amoêdo (Novo) manteve os 3% da preferência dos votos. Os candidatos: Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (PODE) estão tecnicamente empatados com 2%. Porém, Meirelles manteve os 2% e Alvaro oscilou de 3% para 2% das intenções de voto.

Já os candidatos: Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (Patriota) também estão tecnicamente empatados, e mantiveram com 1% cada. Enquanto os candidatos João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não marcaram nenhum ponto nas duas últimas pesquisas.

Os votos brancos ou nulos passaram de 12% para 10%, em comparação com as duas últimas pesquisas. Entre os entrevistados, o resultado permaneceu o mesmo, 5% não sabem ou não quiseram responder.

 

Rejeição aos candidatos

 

Lula,pesquisa eleitoral
Jair Bolsonaro

De acordo com a pesquisa eleitoral da Datafolha, em relação à rejeição aos candidatos, Jair Bolsonaro também lidera a lista. Desse modo, ele é apontado por 46% dos eleitores que declararam que não votariam de “jeito nenhum” no candidato no primeiro turno. 

Em seguida, aparece o candidato Fernando Haddad com 32%, enquanto Marina Silva marca 28%.

Então, da lista dos cinco maiores candidatos à presidência da República, os candidatos com a taxa de menor rejeição são: Geraldo Alckmin que manteve 24% e Ciro Gomes com 21%.

A candidata Vera Lúcia ficou com 18%. Ainda de acordo com a pesquisa, os candidatos: Cabo Daciolo, Boulos e Eymael são rejeitados por 17% dos eleitores ouvidos. Henrique Meirelles têm taxa de rejeição de 16%, Alvaro Dias,15%, Amôedo, 14%, e João Goulart Filho, 14%.

Enfim, eleitores que rejeitam todos os candidatos somam 4% e aqueles que votariam em qualquer um, 2%.

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/praca-do-barroco-espaco-familia/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: