cursos do Sebrae

Cursos do Sebrae disponibilizados à população

Compartilhe essa matéria:

Novos cursos do Sebrae para a população

Antes de mais nada, foi assinado nessa quinta-feira (25/07) contrato com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para a realização de mais um clico de cursos. De fato esses cursos do Sebrae serão oferecidos gratuitamente aos empresários locais.

Dentre os cursos oferecidos estão:

  • planejamento de vendas:
  • gestão financeira do negócio;
  • atendimento ao público,;
  • além de cursos específicos voltados para o setor gastronômico;
  • e o já conhecido EMPRETEC.

Desde já, esclarece-se que o EMPRETEC é metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento do empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios.

De acordo com o prefeito Fabiano Horta.

“É importante continuarmos fazendo a qualificação do nosso empreendedor na cidade. Estamos ofertando um conjunto muito maior de vagas para os nossos empresários locais, para a formação e a qualificação. Em parceria com o Sebrae, só queremos fazer esse mundo econômico de Maricá crescer e se qualificar. É um novo clico que se consolida”.

Número de vagas nos curso do Sebrae

Conforme o secretário Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha.

“O contrato é de um gigantismo que o Sebrae admite não ter paralelo dentro da instituição. Maricá consegue hoje fazer uma das maiores ofertas de cursos de qualificação e aperfeiçoamento para o empresariado local. Todos objetivam melhorar e dar mais oportunidade ao maricaense empreendedor. E, desse modo, possibilitar que ele tenha ainda mais qualificação para tocar, expandir e aperfeiçoar o seu negócio”.

No curso de EMPRETEC, oportunidade para 100 alunos. Certo que os curso do Sebrae trazem um total de 635 vagas, distribuídas entre os 25 cursos do Programa de Capacitação de Micro e Pequenas Empresas. Desse modo, o novo contrato é o maior já assinado por um município com o Sebrae, visando a capacitação do setor produtivo.

“Maricá é inovador neste sentido, porque está investindo no setor produtivo e na capacitação das empresas, isto sem dúvida vai reverter para o município de maneira longínqua e perene. Na execução deste trabalho, o Sebrae vai atender as micro e pequenas empresas na capacitação de gestão empresarial, no EMPRETEC e na formalização das empresas, que é outro aspecto que queremos, junto com a prefeitura, poder trazer ainda mais para Maricá”, afirmou a coordenadora do Sebrae Leste Fluminense, Juliana Marinonio.

Foto Destaque: Clarildo

Enfim, veja também: Turismo de Negócios, Lazer e Rural – Maricá se transforma 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: