Curso de Jardinagem

Curso de Jardinagem: Projeto Hospedar

Compartilhe essa matéria:

Projeto Hospedar: Mais qualificação

Antes de mais nada, a Secretaria de Trabalho de Maricá ofereceu as últimas dez vagas do Projeto Hospedar. As oportunidades disponíveis foram para curso de Jardinagem e realizadas através da contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). De fato, o curso será realizado no Polo de Qualificação Profissional do Condado e as aulas iniciam nesta segunda-feira, dia 15/07.

Assim, o curso de “Jardinagem” é voltado para pessoas interessadas em desenvolver técnicas básicas de implantação e manutenção. Além disso, conta com reforma de jardins. A capacitação terá duração de 60 horas presenciais. Desse modo, serão aulas três vezes por semana (segunda, quarta e sexta), das 9h às 13h.

Além do curso de Jardinagem

Curso de Jardinagem

Ao todo, o município disponibilizou 56 vagas em cinco cursos no Projeto Hospedar, a saber:

  • “A Arte de Falar em Público”;
  • “Jardinagem”;
  • “Recepcionista em Meios de Hospedagem”;
  • “Camareira em Meios de Hospedagem”
  • e “Comportamento Hospitaleiro”.

Os cursos possuem carga horária, horários e pré-requisitos diferentes.

O curso Comportamento Hospitaleiro por exemplo é voltado para pessoas interessadas em atender e recepcionar pessoas exercendo a hospitalidade, buscando identificar e satisfazer suas necessidades e superar as expectativas.

Já o curso de “A Arte de Falar em Público” é voltado para o desenvolvimento das técnicas de argumentação e linguagem, além da potencialização dos recursos vocais, a saber: projeção da voz e aquecimento vocal associado aos exercícios fonoarticulatórios.

O que é o Projeto Hospedar

O Projeto Hospedar visa entregar mais capacitação e profissionalizar pessoas na rede de hotelaria. Assim, gerando qualificação, a fim de aumentar emprego e maximizar o turismo na cidade. O projeto tem o intuito de buscar e capacitar moradores da cidade. Isso fará com que as hotelarias, restaurantes e todos os estabelecimentos que trabalham com o turismo não precisem de buscar profissionais de fora da cidade. Por fim, o projeto está sendo realizado pelas secretarias de Trabalho e Turismo de Maricá e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Veja também: Campus Party: Maior evento de tecnologia em Maricá!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: