Curso de Formação de Aderecistas

Curso de formação de Aderecistas de Carnaval em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Curso de formação de Aderecistas de Carnaval em Maricá

Acontecerá em Inoã, Maricá, um curso de formação de aderecistas de carnaval. Assim, o curso que será ministrado pelo Carnavalesco Renato Rosa possui o intuito de formar e capacitar a população Maricaense. Desta forma, a população estará preparada para trabalhar com o carnaval.

O projeto foi criado pois a prefeitura de Maricá quer retornar com as escolas de samba da cidade, em um carnaval fora de época. Embora, a prefeitura ainda não tenha tirado a ideia do papel, o carnavalesco Renato Rosa decidiu se antecipar. Por isso, o intuito de seu curso de formação de aderecistas é formar e capacitar os moradores de Maricá para exercer a profissão de aderecista.

Curso de Formação de Aderecistas

Saiba mais sobre o profissional Renato Rosa

O Carnavalesco Renato Rosa nasceu no Rio de janeiro, mas foi criado em Maricá. Sendo assim, foi em Maricá onde ele teve seu primeiro contato com as artes através do grupo de teatro Djota. Então, quando Renato Rosa tinha 16 anos, através do teatro, ele começou a trabalhar com o carnaval e não parou mais. Durante todos os anos de profissão, Renato passou por várias escolas de samba do Rio de janeiro e de Niterói. No ano passado, em 2018, Renato recebeu 3 prêmios de melhor carnavalesco de Niterói. Assim, ele tem ousado na construção de seus carnavais.

Curso de Formação de Aderecistas

Atualmente, morador do bairro de Inoã, ele abrirá as portas de sua casa para ensinar. Por isso, através de seu curso para formar aderecistas será possível capacitar os moradores de Maricá. Então, se você possui interesse em aprender sobre a profissão de aderecista e quiser ter como professor alguém experiente, não perca a oportunidade! Venha e aprenda com o melhor!

Com a duração de 3 meses o curso será ministrado em dois períodos, manhã ou noite. Ele acontecerá em três dias na semana, sendo eles: segunda, quarta e sexta. Para maiores informações sobre o curso e inscrições é só entrar em contato com o Carnavalesco através do telefone (21) 97168-7241.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: