Corridas de Montanha

Corridas de Montanha Maricá: Mude de Vida.

Compartilhe essa matéria:

Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha chega a Maricá

Maromba, Teresópolis, Ilha Grande e Lumiar. Agora chegou a vez de Maricá receber o Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha. Dia 14 de julho, o município entre a Região dos Lagos e a Região Metropolitana do Rio vai receber os atletas para provas de 6K, 11k e 22K.

A quinta das sete etapas previstas para a competição acontece na localidade do Espraiado e é considerada por muitos atletas uma das mais duras do campeonato. Sem dúvida que, especialmente o percurso longo, que larga no nível do mar e atinge um desnível positivo de cerca de 1.000 metros. Em contrapatida oferece atividades e infraestrutura para que as famílias desfrutem de um dia inteiro de lazer e diversão.

Corridas de Montanha
Piscina de água natural no Sítio de Eventos Alto Espraiado

 

Fábio Galvão, organizador do campeonato, ressalta o aspecto competitivo da prova e a disputa por pontos importantes no ranking, mas lembra que outra característica do trail run e das corridas de montanha é a cooperação e a diversão, buscando a harmonia com a natureza.

“Espraiado é uma região de serra da cidade de Maricá. Uma boa opção para os atletas é o banho na piscina natural no próprio local da prova ou na famosa cachoeira do Vale de São Francisco de Assis, a poucos minutos da arena da prova. Com efeito, o local é um dos cartões postais de Maricá”, avisa Fábio GalvãoBorges, organizador do evento.

Local da prova, Espraiado tem fácil acesso e oferece opções de lazer para toda a família, como passeio a cavalo, parquinho infantil e piscina natural

 

Corridas de Montanha
Passeio a cavalo é uma das opções de lazer para a família.

 

Mas não é só! Anfitriões do evento, Alto Espraiado e Horse Center, são reconhecidos pelos serviços de excelência que oferecem a seus visitantes e preparam um fim de semana com condições especiais para quem se inscrever na prova.

“Temos hospedagem, passeio a cavalo, piscina natural, entre outras atividades. Tudo isso num local de acesso extremamente fácil e com uma natureza exuberante. Quem já conhece certamente irá voltar e quem ainda não visitou o lugar, certamente não irá se arrepender”, garante Adriana Souza, administradora do Alto Espraiado.

As inscrições são limitadas e já podem ser feitas no site do evento, onde também há todas as informações sobre a prova, com regulamento, altimetria, premiação e cronograma.

 
corridas de montanha desafio

 

 

Confira o kit da etapa Corridas de Montanha Maricá!!!

Camiseta Corridas de Montanha Maricá 2019
Camiseta Corridas de Montanha Maricá 2019

+ Camiseta;
+ Bandana;
+ Caneca;
+ Toalinha;
+ Medalha de Finisher;
+ Número de Peito;
+ Chip de Cronometragem;
+ Mesa de Frutas;
+ Hidratação pós prova (Frutas, Isotônico, Água);
+ Premiação por faixa etária;
+ Certificado de Participação;
+ Ranking da Temporada;
+ Serviço Médico.

Programação Completa

Local: Horse Center que  fica situado na Rua José Thomaz, 144, Espraiado – Maricá – RJ. Então, saiba aqui como chegar:
 
 
Dia 13/07:
14h até 18h – Entrega dos Kits
 
Corridas de Montanha
Dia 14/07:

6:30h até 7:30h – Concentração

8h – Largada

 

Dica de Hospedagem

Sítio Alto Espraiado é a dica de hospedagem paras Corridas de Montanha Maricá.
 
Antes de mais nada, Sítio Alto Espraiado, situado na serra do Espraiado cercada por muita área verde de floresta tropical. Desse modo, o sitio é um lugar revigorante em contato direto com a natureza! Ademais, as hospedagem são do tipo alojamento. Rua José Thomaz, 144 Espraiado – Maricá – RJ. Além disso, as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: 21 99601-6375 ou Site: https://altoespraiado.com.br/
 
 
Corridas de Montanha
Parquinho infantil no Sítio de Eventos Alto Espraiado: sem dúvida, diversão para a criançada.

 

Afinal, faltam poucos dias para o evento. Portanto, corra e faça a sua inscrição. Clique aqui para se inscrever.

 

Então, você vai de Curto, Médio ou Longo? Nesse sentido, seja qual for o tamanho do seu desafio a diversão é garantida na etapa Maricá 2019!!!

Corridas de Montanha
Então, você vai de 6k, 11k ou 22k?
 

Premiação

Antes de mais nada, todos os concluintes que estiverem devidamente inscritos no evento e completarem a prova respeitando o regulamento receberão uma “medalha” de finisher alusiva ao evento.

Entretanto, os três primeiros colocados da Categoria Geral de Todas as Modalidades receberão troféu. Similarmente, os três primeiros colocados de cada Categoria por faixa Etária também receberão troféu.  

E, enfim, não haverá premiação em dinheiro para nenhuma modalidade ou categoria;

 

Faixa Etária

Corridas de Montanha

Inicialmente, as categorias de todas as modalidades serão definidas por faixa etária, a saber: entre 15 e 18 anos até acima de 65 anos. Além disso, de acordo com a distância do percurso, serão definidos como:

  • Curto masculino/feminino: 6 K
  • Médio masculino/feminino: 11K
  • Longo masculino/feminino: 22K
 
 
Corridas de montanha
“Os dias que estes homens passam na montanha são os dias que eles realmente vivem.”
 
 
Fotos e texto: Corridas da Montanha
 
Enfim, veja também:
 
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: