Corpo de Bombeiros e LBV

Corpo de Bombeiros e palestra para crianças de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Corpo de Bombeiros e LBV numa educação ambiental

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, recebeu a visita do Sargento do Corpo de Bombeiros, Cristiano Felicíssimo. Antes de mais nada, o Sargento Cristiano abordou o tema “Educação Ambiental” com as crianças do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança: Futuro no Presente!” E, desse modo, levou a conscientização, de forma lúdica e interativa, das tarefas do Bombeiro na sociedade. Além disso, ressaltou a prevenção dos fatores de risco.

No Dia Nacional do Bombeiro, atendidos pela LBV participam de palestras educativas

De acordo com as palavras do Sargento Cristiano Felicíssimo:

“Atendendo ao convite da LBV, conversei com as crianças sobre o trabalho do bombeiro e a preservação do meio ambiente, pois, também faz parte da minha função a prevenção. As crianças são agentes multiplicadores. Assim sendo, ao aprender podem atuar na preservação do meio ambiente e na vida humana. Visto que levam conhecimento para os colegas e também para os familiares. Agradeço a oportunidade de poder contribuir com o excelente trabalho que é realizado pela LBV”. As crianças conheceram o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros e se informaram sobre todas ações de segurança. Puderam debater sobre as ações necessárias para a preservação do meio ambiente que devem ser realizadas no cotidiano.

Corpo de Bombeiros na LBV
Corpo de Bombeiros realiza palestra para Crianças em Maricá.

Interagir e participar dessa iniciativa foi uma experiência única para a Julia Miranda, de 9 anos:

“Meu sonho é ser Bombeiro! Eu sempre quis andar no carro de bombeiro! Eu gostei muito do trabalho do tio Cristiano. Obrigada, continue assim.”

João Pedro de Oliveira Ribeiro, de 10 anos, atendido da LBV, também manifestou o seu agrado. E, declarou:

“Eu gostei da parte que ele falou que a escada mecânica alcançava 10 andares e quase alcançava o céu…” .

 

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localiza-se na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355, Centro. Telefone: (21) 2634-2027.

cursos, LBV

 

Enfim, veja também: > Lei do Passaporte Universitário e novos programas

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: