convocação do concurso público de maricá

Convocação do Concurso Público da Prefeitura de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Prefeitura convoca candidatos do Concurso Público com deficiência para perícia médica

Antes de mais nada, trata-se de convocação dos candidatos do concurso público da Prefeitura de Maricá que se declaram com alguma deficiência. De fato, os candidatos precisam comparecer no Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) para realização de perícia médica. Os exames objetivam verificar a compatibilidade da deficiência para os exercícios das atribuições no cargo. O edital nº 01/2018 com as datas estabelecidas para os candidatos está disponível no site da prefeitura – www.marica.rj.gov.br).

A perícia médica, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, será realizada pelo Instituto de Seguridade Social de MaricáISSM, das 8 até as 16 horas, situado à Rua Rua Amadeu Pugliese, 28 – Mumbuca, Maricá-RJ CEP 24913-710. Telefone: (21) 2637-5300.

Não haverá, sob qualquer justificativa, segunda chamada da perícia ou sua realização fora da data, do local e do horário estabelecidos neste Edital. De acordo com o edital, o não comparecimento dos candidatos à perícia médica implicará nas suas eliminações do Concurso.

Convocação, acima de tudo, é obrigatória a perícia  

Os candidatos deverão comparecer para realização da perícia médica munido de documento de identificação válido. No caso de roubo ou perda do referido documento de identificação, só poderá realizar a perícia médica os candidatos que apresentarem Boletim de Ocorrência de no máximo 30 (trinta) dias que antecedem à realização dessa perícia.

Não haverá, sob qualquer justificativa, segunda chamada da perícia ou sua realização fora da data, do local e do horário estabelecidos no edital. Os candidatos que faltarem a perícia médica estará eliminado do concurso. Também serão eliminados aqueles que forem reprovados pela junta médica para o exercício das atribuições. Quem for convocado deverá apresentar laudo médico emitido em data não anterior a 6 (seis) meses de sua inspeção médica, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, em cumprimento ao disposto no Decreto nº 3.298/1999.

De fato, o resultado da perícia médica será divulgado no dia 19/12 no Portal da Prefeitura (www.marica.rj.gov.br/concursos). Após esta seleção, a Coordenação de Recursos Humanos da prefeitura irá divulgar o edital para pessoas que se declararam negras.

Os candidatos poderão solicitar recurso contra o resultado da perícia médica por meio de requerimento devidamente fundamentado. Com efeito, requerimento deverá ser entregue pessoalmente no Instituto de Seguridade Social de Maricá – ISSM. Conforme já mencionado o ISSM fica situado à Rua Rua Amadeu Pugliese, 28 – Mumbuca, Maricá – RJ. Enfim, data para recurso é no dia 20 de dezembro de 2018, das 8 até as 12 horas.

Veja também:

====> Concurso Público de Maricá: 43 mil em busca de uma vaga

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “Convocação do Concurso Público da Prefeitura de Maricá

Comments are closed.