Convention & Visitors Bureau

Convention & Visitors Bureau – Projeto Turismo Maricá 2030

Compartilhe essa matéria:

Projeto Turismo Maricá 2030

Reunião de 21/05/2019, na sede da PDX, com dirigentes de Convention & Visitors Bureau  e empresários/associados de Maricá. Antes de mais nada, foi lembrado que a primeira reunião em Maricá para tratar da criação do Maricá C&VB foi em 05/06/2018, no Dia do Meio Ambiente. E, no mês seguinte, 05/07/2018, abraçado pela visão empreendedora, foi fundado o Convention de Maricá.

Paulo Santos, Alexandre Almeida, Regina Sebould, Marco Navega e Guilherme Abreu

Na atual reunião, a Federação C&VB Estado do RJ apresentou aos empresários associados o Projeto Turismo Maricá 2030. Certo que referido projeto será também exposto na próxima quarta-feira (29/05) no 2º Seminário Empresarial de Turismo, no Cine Henfil. Após a apresentação inicial, a M1News entrevista os dirigentes e empresários presentes.  

Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro

Marco Navega, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux fala da importância da parceria do Maricá C&VB com a Rota Gastronômica. Visto que a parceria proporcionará o fortalecimento dos empresários da Rota Gastronômica. E do mesmo modo, permitirá o amplo conhecimento desses membros das ações estruturantes do governo local.

 

Marco Navega também convida os empresários de Maricá a conhecerem os trabalhos de todos os Conventions & Visitors Bureaux, a saber: Federação do Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, os 17 Conventions dos municípios do Rio de Janeiro, os 130 Conventions do Brasil e os 2.500 Conventions existentes pelo mundo.

Coordenador de eventos da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro

José Alexandre Almeida, é coordenador de eventos da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro há 13 anos. Desde 2017, Alexandre presta assessoria à Prefeitura de Maricá na elaboração de plano para o desenvolvimento do turismo. Acima de tudo, Alexandre ressalta que o grande legado desse trabalho é o Maricá C&VB, o braço privado do turismo.

 

 

Alexandre convida os empresários maricaenses a participarem do Segundo Seminário Empresarial de Turismo para conhecerem todas as ações que podem ser desenvolvidas pela Prefeitura de Maricá, Secretaria de Turismo, Codemar em parceria com o empresariado local por intermédio do Maricá Convention & Visitors Bureau para implantação de objetivos e metas de médio e longo prazo.
Desse modo, fala sobre a importância da pesquisa inicial realizada no município que apresentou diagnóstico das necessidades na área do turismo. Semelhantemente, informa o início das atividades e ações estruturantes nas áreas de hotelaria, gastronomia e do turismo corporativo.

De fato, o turismo corporativo é o segmento mais movimentado do setor turístico. Visto que empresas necessitam que seus colaboradores estejam em diferentes lugares. Quer seja para participarem de congressos, feiras, workshops: quer seja para representarem a marca em reuniões importantes.
Alexandre finaliza ressaltando a importância da boa formatação de trabalho a ser executado a quatro mãos. Sem dúvida, a saber: poder público, poder privado, consultoria técnica e população. Com efeito, uma formatação de trabalho para construção de projeto consistente e com continuidade.

Macaé Convention & Visitors Bureau

 

Guilherme Abreu, presidente do Macaé C&VB, explica a importância do empresário de Maricá em conhecer o trabalho desenvolvido no setor turístico pelos Conventions. Analogamente, esclarece a necessidade da presença e associação no Maricá C&VB para o crescimento da economia do município. Com efeito, Abreu fala da importância do associativsmo que trabalha em prol de todos. 

Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá 

Roberto Paes Leme, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá expõe sua preocupação com o receptivo turístico. Com efeito, sua apreensão é potencializada durante eventos municipais que atraem grande público.
Além disso, reafirma o apoio dado pela CDL e pela Associação Comercial ao Maricá C&VB, sabendo que o desenvolvimento de nosso turismo fomenta a economia municipal.

Cervejaria Artesanal São José do Imbassaí

 

Também presente, Araken Rodrigues, empresário de Maricá do ramo de agronegócio e que recentemente adquiriu a Cervejaria Artesanal São José do Imbassaí.
Acima de tudo, Araken incentiva a participação, a união e cooperativismo entre os empresários. Com efeito, sinergia necessária para a conquista do objetivo comum.

Rota de Gastronomia e Hotelaria 

 

A Rota de Gastronomia e Hotelaria, representada por Marcelo Perrone, Adriana Cotrim e Luciana Cândida, aponta a importância do alinhamento e união da Rota e do Maricá Convention em todos os seus aspectos. Confira aqui.

 

Maricá Convention & Visitors Bureau

 

Enfim, a vez do Maricá Convention & Visitors Bureau. Veja as palavras da vice-presidente, Regina Sebould e logo depois o convite do presidente, Paulo Santos.

Então, empresários agendem, quarta-feira (29/05), no Cine Teatro Henfil, das 9 às 17 h, 2º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá. 

Então, a M1News preparou, com todo carinho, um álbum de fotografias no nosso facebook. Clique aqui e você verá fotos desta reunião.

 

Enfim, veja também:

 

1º. Seminário Empresarial de Turismo de Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: