Convention & Visitors Bureaux

Convention & Visitors Bureaux – sua missão: mostrar Maricá para o mundo!

Compartilhe essa matéria:

Vamos mostrar Maricá para o mundo!

Entrevista exclusiva de Marco Antônio Navega, presidente da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro(FC&VB-RJ). Também, em exclusividade, entrevistamos Guilherme Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureaux. Finalizamos com entrevista de Regina Sebould, vice presidente do Maricá Convention & Visitors Bureaux e proprietária do Sítio do Riacho, no Espraiado, Maricá. A entrevista aconteceu no Sítio do Riacho, nessa edição do dia 14/04 do Espraiado de Portas Abertas.

Inicialmente, Marco Navega afirma que Maricá desponta como grande município que vai receber turistas, inclusive do exterior. De fato, turismo nas áreas de negócio, rural e lazer. E, de acordo com Navega, Maricá tem grandes perspectivas e conta com o necessário apoio do governo municipal.

 

 

Em sua avaliação, para obtenção de melhor resultado na captação de turistas os pontos que necessitam de melhorias são, a saber, sinalização e transporte eficientes. Do mesmo modo, maior número de parques e locais de convivência, como também meios de hospedagem e alimentação capacitados. Sem dúvida, a capacitação dos profissionais ligados diretamente ao turismo não é uma necessidade, é uma exigência, uma prioridade.

“Só existe uma Maricá, com lagoas, praias, serras, Espraiado e seu evento maravilhoso.” (Marco Navega, pres. FC&VB-RJ)

 

Missão do Maricá Convention & Visitors Bureaux e de todos os Conventions 

Prosseguindo em sua avaliação, Navega destaca a riqueza, produto e cultura existentes em Maricá. Entretanto, esses ingredientes necessitam ser moldados e apresentados aos turistas. Além disso, aponta a necessidade de elaboração de um calendário de eventos do município. Certo que, Maricá Convention & Visitors Bureaux formou Grupos de Trabalho, visando a construção de seu site e implementação de calendário de eventos do município. Indubitavelmente que, neste calendário, haverá destaque também para o nosso Maricarnaval de Inverno.

 

 

Relacionamento do Convention & Visitors Bureaux e Prefeitura Municipal

De acordo com Marco Navega, nos municípios onde existem um Convention em funcionamento existem empreendedores desenvolvendo um trabalho em prol do turismo. Sim, de fato, é imprescindível o trabalho da iniciativa privada em conjunto com os governos municipais, estaduais e federais. Quando ocorre essa união, tanto o município, como o Convention e os empresários explodem em oportunidades.

Marco Navega finalizou nossa entrevista declarando estar impressionado com a força e preservação da natureza, e, do mesmo modo, com a consciência ambiental existentes no Espraiado. Nesse sentido, destacamos o projeto EcoAtitude que integra as ecobikes e o EcoMuseu Bertha Lutz, além, é claro, da distribuição gratuita de mudas de árvores frutíferas. Consequentemente, ressaltou a sabedoria de Regina Sebould, vice presidente do Maricá Convention & Visitors Bureaux,  além disso, proprietária do Sítio do Riacho, no Espraiado. Com efeito, Regina é a mentora do evento Espraiado de Portas Abertas, que, em 2018, completou 10 anos de fundação. De fato, o evento começou em dezembro de 2008, por iniciativa do Sítio do Riacho junto à comunidade do Espraiado. Inegavelmente, com a participação de moradores, colaboradores e, na época, a Delfim Publicidade. 

“…apostou certo, quando apostou no Espraiado.” (Marco Navega, pres. FCVB-RJ)

Conselho do irmão mais velho

Agora, Guilherme Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureaux parabeniza todo o evento do Espraiado de Portas Abertas. Logo após, declara estar maravilhado com a beleza natural do local. Desse modo, completa que Maricá possui um ouro na mão, a saber, praias, lagoas e serra com desenvolvimento turístico já iniciado. Além de um potencial do ecoturismo, do turismo de aventura e do turismo de esportes radicais.

 

 

Portanto, como um irmão mais velho amoroso, deixa para Maricá Convention & Visitors Bureaux sua experiente orientação no caminho a seguir.

Venha participar dessa grande aventura: o turismo em Maricá!

 

Regina Sebould, uma das anfitriãs do evento Espraiado de Portas Abertas, falou de sua satisfação em receber no Sítio do Riacho os visitantes, amigos e os presidentes do FCV&B e do Macaé Convention & Visitors Bureaux. Desse modo, mostrou sua alegria pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido no Espraiado, que confirma o crescimento do potencial do turismo rural de Maricá. E, concluiu, com um convite para os empresários de Maricá.

 

 

Paulo Santos, presidente do Maricá C&VB não esteve presente nesse evento do Espraiado de Portas Abertas,  visto estar cumprindo agenda da Federação das CDL do Rio de Janeiro, em outro município. Esclarecemos que Paulo Santos também é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá – CDL.

Foto Destaque – Da esquerda para direita:Marco Navega, Regina Sebould e Guilherme Abreu no Sítio do Riacho.

Finalmente, o próximo Espraiado de Portas Abertas, nosso turismo rural será no dia 02/06.

 

Enfim, veja também:

>>>>>>> Tapeceiras do Espraiado – Legado de Madeleine Colaço

>>>>>>> EcoMuseu Bertha Lutz – inauguração no Espraiado, Maricá

>>>>>>> Carnaval em dose dupla: Março e Julho – Caia na folia!

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: