Contratados da Saúde em Maricá

Contratados da Saúde de Maricá recebem 13º sexta-feira

Compartilhe essa matéria:

Contratados da Saúde de Maricá recebem 13º nesta sexta-feira

Há quase duas décadas sem receber o 13º salário, os profissionais contratados da Secretaria de Saúde têm um grande motivo para comemorar. De fato, nesta sexta-feira (27/04), todos irão receber o 13º salário integral de 2017 junto ao vencimento de abril. A saber, os funcionários com contratos temporários que trabalham no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, na Unidade de Pronto Atendimento e nos postos de saúde (Atenção Básica).  

 

Além disso, as boas notícias não param por aí, de acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa.

 

“Em junho será paga a primeira parcela do 13º de 2018”, adiantou Dra. Simone.

 

 

 

Desse modo, as boas notícias para os profissionais da Saúde fazem parte de um esforço de todo governo; em especial do prefeito Fabiano Horta, da Procuradoria Geral, área de Recursos Humanos, e das secretarias de Saúde e de Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

Ainda de acordo com  Simone Costa, nos processos seletivos simplificados não há previsão de pagamento do 13º salário porque os contratos são temporários de um ano.

 

“Há 16 anos os profissionais com contratos temporários não recebem o 13º; entretanto, com o esforço de toda equipe da prefeitura,  eles agora irão receber”, enfatizou a secretária.

 

Simone também destacou o decreto municipal aprovado em dezembro do ano passado. Este decreto regulariza os contratos temporários de todos os setores da prefeitura, assegurando todos os direitos trabalhistas (férias, 13º salário e insalubridade).

 

Além disso, a secretaria já programa um concurso público para 2019.

 

“Desde 2009 não é realizado concurso, mas a nossa previsão é fazer um concurso com todo corpo da saúde no próximo ano, onde teremos também funcionários efetivos”, reforçou a secretária.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: