Conselho Regional de Administração Itinerante

Conselho Regional de Administração itinerante em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Conselho Regional de Administração realiza atendimento em Maricá

Antes de mais nada, o Projeto Itinerante do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) estará em Maricá, dia 30 de setembro, das 14h às 20h. A iniciativa foi criada para diminuir a burocracia e atender melhor as demandas de estudantes e profissionais de administração que moram, trabalham ou têm empresa que ficam distantes do Conselho. Desse modo, este serviço de utilidade pública visa facilitar a vida desses estudantes e profissionais por meio de uma unidade móvel.

Com efeito, alguns serviços e solicitações podem ser feitas online. No entanto, há outras que precisam ser realizadas na sede do Conselho. Como muitos moram ou trabalham longe, acabam não conseguindo solucionar essas pendências que são resolvidas só no CRA-RJ.

Local e horário de funcionamento

O projeto funciona por meio de uma unidade móvel equipada com tecnologia de ponta. Trata-se de um serviço de utilidade pública que o CRA-RJ presta exclusivamente aos Administradores, empresas registradas, profissionais de áreas correlatas, além de técnicos e estudantes de Administração.

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, ou melhor, o CRA-RJ Itinerante ficará estacionado em frente à Universidade de Vassouras, na Av. Governador Roberto Silveira, 437, no Flamengo. Com funcionamento das 14 às 20 h e serão realizados procedimentos importantes, a saber:

  • emissão da carteira profissional;
  • transferência de registro;
  • emissão de segunda via de carteira;
  • emissão de boletos para o pagamento online de anuidade e/ou parcelamento;
  • emissão de certidões para pessoas jurídicas, entre outras funções.

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro

Conselho Regional de Administração
Presidente do CRA-RJ Wallace Vieira

Criado em 1965, é um órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador. Além disso, congrega atualmente cerca de 48 mil profissionais de Administração no Estado do Rio de Janeiro. Do mesmo modo, congrega mais de 5.000 empresas que atuam no campo da Ciência da Administração. De fato, entre suas finalidades destaca-se a de unificar e fortalecer a categoria profissional dos Administradores. 

Enfim, veja também:

 

TurisRock e o turismo no interior do Estado

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: