maior complexo hoteleiro da América do Sul

Complexo hoteleiro o maior da América do Sul em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Complexo hoteleiro em Maricá: 30 mil empregos

Antes de mais nada, aconteceu nessa quinta-feira, 12/09, reunião do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, com representantes do grupo IDB Brasil. Em suma, a reunião tratou da viabilização do complexo hoteleiro de turismo sustentável em Maricá.

De fato, o projeto do complexo hoteleiro encontra-se localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA). Por este motivo, é prevista adequação às normas que protegem a fauna e flora local, prevendo uma área de superfície de construção de apenas 6,4% em um espaço de 840 hectares.

Sendo assim, na ocasião, o governador afirmou que vai apoiar a viabilização da proposta. Posto seu foco no desenvolvimento turístico e econômico sustentável da região de Maricá

De acordo com o governador:

“A proposta é estabelecer no estado o maior complexo hoteleiro da América do Sul. São mais de R$ 11 bilhões de investimento, que vão gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos. E, além disso, 300 mil turistas a mais por ano no estado.”

Além do complexo hoteleiro, com mais de dois mil quartos, o empreendimento também prevê a construção de um centro de pesquisa ambiental e de uma universidade internacional de formação e capacitação de profissionais na área do turismo.

Projeto da IDB Brasil

A IDB Brasil – Iniciativas e Desenvolvimento Imobiliário, é uma empresa controlada e administrada pelo grupo espanhol Cetya. Este grupo, que é uma holding, atua há mais de 40 anos no mercado de construção da Espanha. Além disso, possui certificações ISO 9002 e ISO 14001. Semelhantemente participa de projetos de proteção ambiental.

 O projeto será um complexo turístico, esportivo, comercial, empresarial e residencial. Desse modo, pretende ser o maior polo empregador do município, com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos. 

Finalmente, o Complexo Turístico-Residencial Fazenda de São Bento da Lagoa está localizado num espaço de extrema relevância. 

Assim sendo, veja também:

 

Água potável e esgoto para Maricá anunciados

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: