Combate à poluição é tema na LBV Maricá

Compartilhe essa matéria:

A poluição, sem dúvida alguma, afeta a vida e precisa ser combatida. Por isso, conscientizar a população sobre a importância de evitá-la é indispensável para que os danos ao meio ambiente não aconteçam. O combate à poluição é necessário para a nossa convivência e sobrevivência no planeta.

Crianças da LBV participam de ação pela preservação do meio ambiente

Pensando nisso, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, recebeu a visita do Grupamento de Defesa Ambiental. Desse modo, foram promovidas atividades socioeducativas, ressaltando a importância do Combate à Poluição. Essas atividades foram apresentadas aos atendidos do Criança: Futuro no Presente!, realizado pelo Serviço de Convivência para o Fortalecimento de Vínculos.

Os atendidos tiveram acesso à informações e estratégias a favor do combate à poluição.

Os guardas municipais abordaram temas, como a preservação da natureza, a reciclagem e seus benefícios, além de despertar nas crianças a conscientização, esclarecendo suas dúvidas e aprimorando suas ações diante do meio ambiente.

De acordo com as palavras da Jhennifer Kailane da C. Costa Rodrigues, 11 anos, atendida na Unidade da LBV:

“Eles foram legais! Ensinaram a combater a poluição, eu aprendi a separar os lixos e gostei das brincadeiras. Eu vou cuidar do planeta terra, para não acontecer nenhuma coisa, principalmente aos animais que come as sujeiras do mar e morrem infectados com a poluição e as poluições são: poluição dos rios, poluição sonora, poluição do solo, do ar e do mar”.

 

Com efeito, com a campanha permanente “A destruição a Natureza é a extinção da Raça Humana” , a Legião da Boa Vontade trabalha a favor da construção de um mundo melhor, respeitando e valorizando o meio ambiente, através de ações para conscientizar a população sobre a preservação dos recursos naturais.

Conforme declara Kayllan Serafim Cabral de Mello de Freitas, 12 anos:

“Eles falaram sobre o combate à poluição do ar e do solo e outras coisas, como, cuidar do planeta, senão, não existirá mais raça humana”.

 

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para contato: (21) 2634-2027.

Enfim, veja também:

 

Maricá um pomar e o Dia da Árvore


Compartilhe essa matéria:
LBV Legião da Boa Vontade

LBV Legião da Boa Vontade

A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.