coisa boa na área

Coisa boa na área: FaceNews e sua programação

Compartilhe essa matéria:

É isso aí…..sextou! Desta vez, FaceNews traz outra programação eclética e sensacional! Assim sendo, vamos sair, curtir, dançar, bater aquele papo com os amigos e namorar. Aproveitar também com a família!. Então, prepare-se para a programação, por que tem muita coisa boa na área! 

Shows, teatro, arraiá, exposições de orquídeas, festival gastronômico e muito mais estão neste roteiro que a M1News preparou. Se liga. Tem muita coisa boa na área…

Tá na hora de curtir muita coisa boa na área da praia!

No Recanto de Itaipuaçu:
coisa boa na área
Grupo Sintonia no Navegantes. Tem muita coisa boa na área.

Em Itaipuaçu, também tem programação de qualidade!!! Sim! O Grupo Sintonia, uma confraria de bambas, cantando a raiz do samba no domingo (07/07) às 14 h, no mais novo point do Recanto. E o Restaurante Navegantes, você sabe, é um lugar maravilhoso, aconchegante onde você pode levar até seus filhos pequenos, pois tem piscina e muita segurança. A galera é muito animada, e o atendimento é primoroso e a cozinha é de dar água na boca. O Navegantes está sob nova direção e promete ser o novo point do Recanto de Itaipuaçu. Local bonito, atendimento exemplar e a cerveja gelada. O Navegantes fica na Rua Adair Farah da Mota, 20, rua à esquerda após ponte do Recanto de Itaipuaçu, Maricá. E, de acordo com o Navegantes: “o evento poderá ser cancelado mediante condições climáticas”.

Acima de tudo, o Navegantes é um dos participantes do 1º Festival Gastronômico de Inverno de Maricá, com o prato oficial “Gurjão Navegantes”. É um outro motivo para conhecer e amar o Navegantes por que ele é muito mais sabor!

 

Gurjão Navegantes
Gurjão Navegantes e muita coisa boa na área do Navegantes.

 

Na Barra de Maricá:
coisa boa na área
Banda TáTudoEmCasa no Barracuda. Venha se divertir por que tem muita coisa boa na área.

No domingo (07/07), a Banda Tátudoemcasa, a famosa mistura caseira que deu certo, vai esquentar a orla da Barra de Maricá, a partir das 14 h no Barracuda. De antemão, a banda Tátudoemcasa é formada por Cida Santos e Sirley Cowboy e, há 16 anos, canta e encanta por onde passa com muito forró! Uma banda que se formou originalmente com os integrantes da família e que ganhou esse nome na participação no programa do Luciano Huck, da rede Globo no quadro: “Olha a minha banda!”

Por isso, o domingo será para dançar e se divertir em um ambiente 100% familiar! Antes de mais nada, o show começa a partir das 14h. Assim, além de muita música você terá também uma vista incrível da praia e comida boa. Certo que o Barracuda, o quiosque onde os amigos se encontram, fica situado na Rua 11, Barra de Maricá.  E, você pode obter informações pelo telefone: (21) 97197-7526. De fato, Barracuda é o quiosque que se tornou uma extensão de sua casa.

Portanto, curta um pouco da mistura caseira …..

 

Veja entrevista de Maurício Chaves no Barracuda no domingo (09/06). Nesse dia, o quiosque que se tornou uma extensão de sua casa, estava como de costume cheio de amigos. Com efeito, Rayane Vitória, Musa da M1News e Garota 90 da Gincana Fest O Caça Pampos; juntamente com Thayná Moraes,Princesa da Gincana Fest e Princesa do Maricarnaval 2019; e, Daniella Monteiro, Princesa da Gincana Fest. Além disso, Simone Boechat, Francisco Carvalho, Gabriella Carvalho e Jhonnatas Silva da M1News. E, finalmente, Fabiano Medina, Alexandra Brasil, Lara Medina e Verônica Macedo  da Tv+Maricá. Certamente, todos curtiram com o amigo Maurício Chaves o som de Edinho Manhoso, o pancadão do forronejo.

 

 

Afinal, hoje é sexta-feira (05/07)! Qual é a coisa a boa na área para curtir?

 

coisa boa na área
Amigos do Quintal, de fato, samba & retrô no Botequim do Caranguejo

Então, tá na hora de curtir uma boa roda samba? Pronto, a boa agora é roda de samba com Amigos do Quintal nesta sexta-feira (05/07) às 21 h. Samba, alegria e alto astral é com os Amigos do Quintal, repertório diferenciado que não deixa ninguém parado. O melhor do samba, pagode retrô e MPB, de uma forma que você nunca viu ou ouviu, confira! E o Botequim do Caranguejo promete cerveja estupidamente gelada e os melhores petiscos feitos na hora. Além disso, o melhor caranguejo da região. E, o ambiente é familiar. Botequim do Caranguejo fica na Av. Zumbi dos Palmares – Av 1 – Barroco. Informações 96403-7810.

 

coisa boa na área
Edy Baiano no Centro Gastronômico Praça dos Gaviões
 

Ainda nesta sexta-feira (05/07) às 21 h, Edy Baiano no Centro Gastronômico Praça dos Gaviões. Antes de mais nada, Edy canta MPB, pop rock e muito mais….e a galera vai curtir todo esse momento lá na Praça dos Gaviões.  Então, é diversão garantida! A Praça dos Gaviões é aquele lugar que você fica na sua, se diverte muito e gasta pouco… ademais, tem muita gente bonita passando por lá. O Centro Gastronômico Praça dos Gaviões fica na Avenida Um, esquina com Rua 36, Itaipuaçu, Maricá. 

Publicidade

Face_Inserçao_250X100Face_Inserçao_250X100Face_Inserçao_250X100

 

Mas, e no sábado (06/07)? Qual é dessa vez? Qual é a coisa boa na área?

 

Aniversário da E.M. Maria Cristina

Antes de mais nada, no sábado (06/07) a partir das 16:30h, grande aniversário da E.M. Maria Cristina. E o presente??? Muita alegria e animação: bingo, sorteios, food truck, pagode do MW e show com Rennata. A E. M. Maria Cristina fica na Rua Oito, em Itaipuaçu. 

Via-Jah no Locomotiva Bar em Araçatiba

 

Também, neste sábado (06/07) às 17 h, Via-Jah no Locomotiva Bar. Via-Jah, é uma banda de reggae, fundada no bairro de Pendotiba, Niterói em meados de 2001. Ou seja, esse ano completando 18 anos de estrada. Então, prepare-se: vai rolar Sunset Via-Jah na Lagoa de Araçatiba em Maricá!!! “Por que todo dia tem que ser bom.” Por isso, vá curtir esse show com os amigos, o amado ou a família. Não fique fora dessa! Por que, além de música boa, o Locomotiva Bar conta com um cardápio maravilhoso e uma vista belíssima. Acrescente-se ainda que, os famosos drinks como o Lagoa Azul, sem falar no chopp artesanal São José de Imbassaí. Para saber mais informações é só entrar em contato pelo whasapp (21) 97000-0112. Enfim, o Locomotiva Bar fica situado em frente à Praça Tiradentes, em Araçatiba.

 

Sobretudo, o Locomotiva Bar também é um dos participantes do 1º Festival Gastronômico de Inverno de Maricá, com o prato oficial “Cestinha Araçatiba”. Aproveite também para fazer” selfies ” com um pôr do sol apaixonante de Maricá

 

E o que mais tem no sábado?

Amigos do Quintal no Itaipuaçu Beer

Roda de samba com os Amigos do Quintal neste sábado (06/07) às 21 h no Itaipuaçu Beer. Será muito samba, retrô, e pagode bom, a partir das 21 h, num ambiente familiar e com diversos petiscos, cerveja e chopp sempre gelados. Com certeza, boa música e bom atendimento no Beer Itaipuaçu. O endereço é Rua Professor Cardoso de Menezes esquina com Rua 34, próximo ao sinal, em Itaipuaçu. Telefone: (21) 97022-7856.

 

 

Roberta Tílio e Ricardo Agura no Centro Gastronômico Praça dos Gaviões

 

Ainda no sábado (06/07), às 21 h, Roberta Tílio e Ricardo Agura no Centro Gastronômico Praça dos Gaviões. Roberta Tílio é uma cantora eclética, desse modo,  sua bela voz canta vários estilos musicais. Sem dúvida, Roberta Tílio e Ricardo Agura tocam o melhor de todos os ritmos. Além disso, o Centro Gastronômico Praça dos Gaviões é lugar de gente feliz e bonita! O Centro Gastronômico Praça dos Gaviões fica na Avenida Um, esquina com Rua 36, Itaipuaçu, Maricá.

 

Edinho Manhoso no Forrozão do Manhoso

Edinho Manhoso, o pancadão do forronejo, também conhecido como “o potência”, é muito admirado em Maricá e cidades vizinhas. Além disso, por onde passa arrasta multidões. Então, neste sábado (06/07), ele vai arrastar multidões a partir das 23h no Forrozão do Manhoso. Com 30 anos de tradição, o Forrozão do Manhoso apresenta todos os sábados, a partir das 23 hs, uma atração diferente. De fato, o local é considerado como tendo a maior festa rural de toda a região. Além disso, tanto a organização e a segurança como o ambiente agradável sãos os seus ponto mais que recomendáveis. Por certo, o local apresenta o melhor forró da região, onde todos se divertem até o amanhecer do dia. O arrasta pé é a única preocupação no Forrozão do Manhoso. O Forrozão do Manhoso fica na Rua Raul Alfredo de Andrade – Caxito Pequeno, Maricá – RJ, 24910-530. Telefone: (21) 99679-8246

Programa para quem curte muito forró! Veja aqui neste clip.
 

 

Além disso, qual é a coisa boa na área, no domingo (07/07)?

 

coisa boa na área
Alexandre Bispo no Bora Bora

Salve simpatia! Quem é do samba e um bom partideiro: Tem feijoada, domingo (07/07) a partir as 13:30h no BoraBora. Entretanto, a partir das 15h, o samba vai rolar com Alexandre Bispo, de fato, feijoada com roda de samba. No Bora Bora, além de um bom chopp gelado, uma das melhores vistas de Maricá e um ambiente agradável. Música muito boa, uma comida deliciosa e o melhor de tudo, com um preço super acessível. O Bora Bora fica na Rua Álvares de Castro 632 – Eldorado – Maricá. Informações apenas pelo WhatsApp 99849-8055.

 

Namorado ao Bora Bora

O Bora Bora também participa do 1º Festival Gastronômico de Inverno de Maricá. Então, de segunda à domingo, das 11h às 22h, o prato do festival é Namorado ao BoraBora.

Festival de Rock de Maricá Adiado 

 

Inegavelmente, a previsão de fortes chuvas e ventos no fim de semana levou o adiamento do Festival de Rock para os dias 12, 13 e 14 de julho. Afinal, o evento será realizado no estacionamento Luiz Cláudio Mamago, na Barra de Maricá. Esta será a primeira realização do evento, programado para marcar a passagem do Dia Mundial do Rock, no dia 13 de julho.

Por certo, um dos destaques desse festival é a banda Salte, muito pedida pelo público maricaense que curte rock´n´roll. A banda Salte terá como convidados os cantores Valério Cazuza Cover, Renato Russo Cover e o quarteto Canto Cego. Dentre outras atrações locais e convidadas, consta na programação shows das bandas Pacto Social, Lacrau, Aocais, RJ 106, Thunderock, Lalinha, Thiago Dantas, além de apresentações de DJ´s. 

Publicidade

 

Face_Inserçao_250X100Face_Inserçao_250X100Face_Inserçao_250X100

 

E ainda temos Arraiá em Maricá? Qual é a coisa boa na área do arraiá?

 

Sem dúvida, temos ainda Arraiá em Maricá. Afinal, estamos no mês de Julho! Consequentemente, FaceNews avisa: vai ter arraiá da Praça da 70 e o Grande Arraiá Maria Cristina.

Com efeito, muitas atrações, bazar, comidas típicas, danças e brincadeiras não faltarão nesses arraiás em Itaipuaçu.

 

O Arraiá Praça da 70 fica na Rua 70 com a Rua 36, no Centro Gastronômico Praça da 70. E o Grande Arraiá Maria Cristina será na E.M. Maria Cristina, Rua Oito, em Itaipuaçu.

 

Exposição de Orquídeas em Maricá. É muita coisa boa na área, mesmo!

 

O evento acontece nesta sexta e neste sábado (05 e 06/07) das 9h às 22h, e no domingo (07/07), das 9h às 19h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Além da tradicional Exposição de Orquídeas haverá shows musicais, artesanato e  culinária, vilsto que a feira “Maricá Mostra Cultura”.

Os amantes das flores terão à disposição, além das orquídeas, plantas diversas como rosas do deserto, cactos, suculentas, frutíferas, bromélias, plantas ornamentais e também temperos, nutracêuticas, panc e bonsais. Do mesmo modo, haverá também as oficinas de cultivo que atraem muita gente.

Lonas Culturais da Barra de Maricá e de Itaipuaçu – Programação de 05 a 06/07

Antes de mais nada, este final de semana não haverá apresentação nas Lonas Acústicas no domingo devido ao jogo da Copa América. Ademais, as lonas receberão atrações para o público infantil, jovem e para adultos. Sim, de fato, serão atrações de peça teatral e meditação, música e danças indianas. Prepare-se para conhecer e amar por que tem muita coisa boa na área.

  • Lona Cultural da Barra de Mariçá: meditação, música e danças indianas;
  • Lona Cultural de Itaipuaçu: teatro de fantoches e peça teatral “Ladrão que rouba ladrão”.
Portanto, venha rir muito nas lonas culturais. Diversão para toda idade garantida e gratuita.
 
 
Ademais, veja aqui a matéria na íntegra para saber de toda a diversão nas Lonas Culturais.
 
Afinal, Maricá também é cultura. Desta maneira, participe!!
 

Festival Gastronômico de Inverno de Maricá: muita coisa boa na área!

 

 

Por certo, o mês de julho tem uma atração adicional para quem gosta de gastronomia. Trata-se do 1° Festival Gastronômico de Maricá, evento promovido pela Prefeitura, via Secretaria de Turismo e Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria a Federação de Conventions & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, a Rota Gastronômica de Maricá e o Maricá Conventions & Visitors Bureau. Assim sendo, o festival acontece na cidade de 5 a 28 de julho e tem atrações para todos os gostos nos locais participantes.

Então, conheça aqui dois participantes e seus deliciosos pratos.

Wallabies Pizzas e Massas

PRATO DO FESTIVAL: Fondue de Queijo
Rua Alvares de Castro, 490, Eldorado, Maricá.  Tel: 2637-3949.
Horário: Terça a Domingo, 18h às 23h

 

coisa boa na área
Fondue de queijo no Wallabies Pizzas e Massas, por certo, imperdível.

 

Quasar Sorveteria

PRATO DO FESTIVAL: Fondue de Sorvete Artesanal
 Avenida Nossa Senhora do Amparo, 158, Ed. Avenida. 
Tel: 3731-2568/ 99889-4144
Horário: Segunda a Quinta, 12h às 22h, além disso, na Sexta, Sábado e Domingo, 12h às 22h30

 

coisa boa na área
Fondue de sorvete artesanal, sem dúvida, delícia!

 

Então, espero que tenham curtido, afinal tem muita coisa boa na área neste final de semana.

Além disso, lembre-se que, se beber, não dirija; se dirigir, não beba. Portanto, se você não dispensa a sua bebida: vá de táxi e/ou acompanhado de alguém que não beba.

Enfim, a M1News não se responsabiliza por qualquer alteração na grade de programação dos estabelecimentos.

De fato, para mais informações, entre em contato com os estabelecimentos.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: