circuito brasileiro de futevolei

Circuito Brasileiro de Futevôlei…nas areias de Itaipuaçu, Maricá!

Compartilhe essa matéria:

Em Maricá, o futevôlei é LEI. 

O Circuito Brasileiro de Futevôlei, nos dias 18 e 19 de maio, será na Praia de Itaipuaçu. Campeões brasileiros disputarão o pódio no nosso município. De acordo com Fábio Carvalheda, serão 24 duplas masculinas e 16 duplas femininas, 10 árbitros e 5 Presidentes da CBFv. Então, veja  a nossa bela canhotinha de ouro, Carol, convocando todos para esse mega espetáculo que vai rolar nas areias de Itaipuaçu. 

 

Caroliny Pereira, a Carol canhotinha de ouro, e Júlia Borges, outra atleta maricaense, estarão disputando na areia com suas duplas, atletas de Niterói.

Além de todo espetáculo, haverá também show, DJ, futmesa, fut redinha, altinha e food trucks. No sábado (18) acontece o Circuito Brasileiro de Futevôlei feminino. E, no domingo (19) é a vez dos atletas do masculino com as melhores duplas do Brasil disputando as oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Sem dúvida, em 2018, o Circuito Brasileiro de Futevôlei será outro marco para nosso município. 

O sonho de três visionários 

Em maio de 2016, o sonho de três visionários, a saber, Fábio Carvalheda, Ronaldo Sanches e Walmir Lopes se tornou realidade. De fato, jogadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Espírito Santo e Maranhão vieram trazer o divisor de águas. E, consequentemente, fizeram surgir nas areias de Itaipuaçu o esporte. Desse modo, o maior litoral do estado do Rio de Janeiro, acostumado a eventos de pesca, viu surgir uma aliança do futevôlei com a população. 

 

Fábio Carvalheda, Ronaldo Sanches e Walmir Lopes.

 

E, assim, a Copa Itaipuaçu atingiu todos os seus objetivos e se tornou um marco na história do futevôlei nacional. Sem dúvida, que o evento foi incluído no calendário festivo anual oficial da cidade através da Lei 2.699, de 21/10/2016.

Com a realização desses dois eventos nacionais na cidade, apareceram quadras na orla e no interior do município de Maricá. Com efeito, quadras no Jardim Atlântico em Itaipuaçu, no La Bombonera, no Barroco e na praia da Barra de Maricá. A seguir, um grupo de amantes do esporte, liderados pelos organizadores desses grandes eventos, fundou a AMAF, Associação Maricaense de Futevôlei. Sendo assim, garantiram o crescimento organizado em todas as esferas da sociedade maricaense.

 

Consolidação do esporte em 2017:  próximo ao Circuito Brasileiro de Futevôlei

Em outubro de 2017 foi lançado o primeiro Campeonato Municipal de Futevôlei 2017/18. Devido a sua magnitude e gestão, a recém nascida paixão maricaense tornou-se Copa Brasil Itaipuaçu de Futevôlei. Com efeito, por convite da Confederação Brasileira de futevôlei – CBFv, e, desse modo,  abriu o ano do futevôlei nacional em 2017.
A arena Itaipuaçu foi a primeira arena de esporte montada na cidade de Maricá! E assim, com a realização da Copa Brasil, Maricá foi consolidado no cenário nacional como cidade do futevôlei no Estado do Rio de Janeiro. De fato, consolidação devida aos grandes eventos e a expansão do esporte por todas as regiões do município.
 

O charme feminino na areia de Itaipuaçu em 2018

Em junho de 2018, a AMAF junto com a Prefeitura de Maricá, a Secretaria de Esportes e Lazer e a CBFV incorporam o nome Copa Brasil Maricá de Futevôlei. Além disso, este que é o evento mais glamoroso do futevôlei nacional, também é o único que está presente de forma consecutiva durante 3 anos no calendário oficial da CBFv.
 
Os consagrados gêmeos, Victor e Paulinho Ferreira: futevôlei no Projeto Botinho, parceria com o 4ºGMAR.

 

 
Com o mesmo propósito inovador e social estiverem presentes as melhores duplas do Brasil. E, então, compareceram duplas tanto nas categorias masculina como femininas nas areais de Itaipuaçu. E, essa presença marcante de duplas consagradas foi outro passo importante para Maricá. Visto que foi determinante para a transformação de Maricá na capital do Futevolei no Brasil.
 

Com efeito, naquele ano, foi incluída, no evento maricaense, a categoria feminina! O charme e a beleza feminina também invadiram as areias de Itaipuaçu. Assim, 12 duplas de atletas, disputaram pela primeira vez no município, na areia da Praia de Itaipuaçu, na altura da Avenida 1

Entre os atletas masculinos, estiveram a dupla Paulinho & Vitinho (os gêmeos), atletas de Maricá, que foram campeões no Campeonato Maricaense de 2017 e que estreou em 2018 na categoria profissional, disputando com atletas de nível mundial.

Então, mais uma vez, vamos prestigiar o nosso esporte, o nosso futevôlei. A maior arena de futevôlei do Brasil, Maricá, é o palco da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei.

 

 

 
Enfim, veja também:
 
 
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: