Prêmio Paschoalino,Cine Henfil

Cine Henfil – Programação do final de semana

Compartilhe essa matéria:

Cine Henfil – Programação do final de semana

O Cine Henfil vai ser um agito só neste final de semana. Além da apresentação da Banda Cult com o espetáculo “Clube dos 27”, no dia 31/08, também terá o Bailarin Fest 2018, no dia 01/09. Os dois eventos acontecerão no Cine Henfil. No entanto, o Cine Henfil também estará em movimento no final de semana e apresentará dois filmes em Itaipuaçu e no Silvado. Então, confira abaixo a programação completa do final de semana.

Vamos aproveitar, pois todos os eventos são gratuitos. É só chamar a família e os amigos para curtir porque a diversão é garantida e tem evento para todos os gostos.

 

Banda Cult apresenta “Clube dos 27” nesta sexta-feira (31/08), no Cine Henfil

Cine HenfilNesta sexta-feira (31/08) o Cinema Público Municipal Henfil receberá o espetáculo “Clube dos 27”, do projeto Sala Cult. O projeto “Clube dos 27” que será apresentado pela Banda Cult irá relembrar astros do rock que morreram de overdose aos 27 anos. No entanto, além de interpretarem suas canções, a Banda Cult também contará um pouco sobre a vida de cada um desses artistas. Entre os artistas representados neste “clube dos 27” estão: Amy Winehouse, Kurt Cobain, Jimmy Hendrix e Janis Joplin.

A apresentação é gratuita e a classificação é livre. Iniciará às 19h, no Cine Henfil, situado na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro, em Maricá.

De acordo com a secretária de Cultura, Andréa Cunha, a ideia deste Sala Cult é também a de alertar o público jovem sobre o perigo das drogas e o mal que elas acarretam. Apesar de começar como algo de curtição, ela afeta o indivíduo, o seu corpo, sua capacidade cognitiva de forma muito nociva, levando à depressão e à morte.

Sendo assim, também participarão do show alguns músicos como Dudu Martins, Rodolfo Ferreira e Renan Pessoa, da banda Salte, de PV, da banda Black Mother e de Lucas Cruz, da banda Apenas + 1 Show.

Então, se você curte rock, reúna seus amigos e venha conhecer um pouco mais sobre seus ídolos e curtir ótimas músicas.

 

Bailarin Fest (Mostra Cultural de dança) neste sábado (01/09), no Cine Henfil

Cine HenfilNeste sábado (01/09) acontecerá a Mostra Cultura de dança, Bailarin Fest 2018, no Cine Henfil. Situado na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro, em Maricá. Este é um evento gratuito e aberto ao público. O Bailarin Fest é realizado pela secretaria de Cultura e será dividido este ano em duas partes, sendo:

  • 1ª infantil -> a partir das 10h;
  • 2ª juvenil e adulto -> a partir das 15h.

Assim, o evento que é uma comemoração pelo dia do Bailarino, não é competitivo. Porém, premia com troféu e certificados os dançarinos revelações para que possa incentivá-los. Segundo os organizadores outra novidade deste ano são as oficinas de balé clássico e jazz que serão oferecidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) aos bailarinos inscritos no festival. Dessa maneira, foram convidados para ministrar os cursos, a professora de jazz, Valéria Britto, e o professor de balé clássico, Hugo Leonardo. 

Segundo a Secretária de Cultura, Andréa Cunha, no início do Bailarin Fest em 2017 o principal objetivo era estimular os estudantes das escolas locais a enxergarem nessa arte um caminho profissional. E, de acordo com o coordenador de dança da Secretaria, Leandro Dasilva, Maricá tem muitas promessas no balé. E, tanto a convivência com profissionais experientes quanto a própria vivência no palco evidenciam um empurrão nesse sentido.

Cine HenfilEstarão participando do Bailarin Fest 2018 os bailarinos:

  • do projeto de dança da cultura Nós Dançantes;
  • a Cia. das Artes Lídia Maria;
  • a Cia. Vida;
  • a New Style Dance Company;
  • o grupo Vivar;
  • Searte;
  • Studio Valeria Britto (Nilópolis);
  • Grupo Compassos (RJ);
  • Grupo de Dança Letícia Almeida;
  • e Moreira Studio de Dança.

Portanto, se você curte dança, venha assistir as apresentações e ter um contato maior com o ambiente que gosta.

 

Cine Henfil em Movimento no fim de semana – Em Itaipuaçu e no Silvado

Cine Henfil
Foto: Divulgação

Neste sábado (01/09) e domingo (02/09) o projeto Cine Henfil em Movimento exibirá dois filmes em Itaipuaçu e no Silvado. O projeto Cine Henfil em Movimento é da Secretaria de Cultura de Maricá.

Assim, os filmes “Se Eu Fosse Você”, “Eu e Meu Guarda-Chuva” e “Os Porralokinhas” serão a programação deste final de semana.

Sábado (01/09)

Os filmes serão exibidos em Itaipuaçu na Rua 70, a partir das 16h. Serão exibidos os filmes “Se Eu Fosse Você” e “Eu e Meu Guarda-Chiva”.

Domingo (02/09)

Os filmes serão exibidos no Silvado, a partir das 16h. Será exibido primeiro o filme “Se Eu Fosse Você” e, em seguida, o filme “Os Porralokinhas”.

Sinopse dos filmes que serão exibidos:

  • Filme “Se Eu Fosse Você”  

É um filme de comédia do diretor Daniel Filho. Conta a história de um casal que troca de corpo após enfrentar um fenômeno estranho. E, eles precisam lidar com todos os conflitos além de tentar encontrar uma forma de voltar ao normal. A classificação do filme é 10 anos.

  • Filme “Eu e meu Guarda-Chuva”

É um filme de fantasia do diretor Toni Vanzolini. Conta a história de um garoto de 11 anos. Ele, acompanhado de seu inseparável guarda-chuva, precisa resgatar uma amiga do colégio das mãos de um fantasma. A classificação do filme é livre.

  • Filme “Os Porralokinhas”

É um filme de aventura do diretor Lui Farias. Conta a aventura de um grupo de crianças numa colônia de férias, que corre perigo às voltas com um criminoso. A classificação do filme é livre.

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/curso-gratuito-de-contacao-de-historias/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Cine Henfil – Programação do final de semana

Comments are closed.