Cerco eletrônico inteligente

Cerco eletrônico inteligente não funciona como radar

Compartilhe essa matéria:

Prefeitura de Maricá esclarece que cerco eletrônico inteligente não funciona como radar

Quem trafega pela RJ-106 com destino à Maricá, certamente já reparou nas 70 câmeras que foram instaladas pela Prefeitura em 32 pontos estratégicos. O cerco eletrônico inteligente, proporcionado pela “muralha digital”, compõe o cinturão de segurança da cidade. De fato, este cerco estará completo ainda no primeiro trimestre de 2019.

Acima de tudo, as câmeras não são radares. Consequentemente, para evitar que os motoristas se confundam e reduzam a velocidade bruscamente nestes locais elas foram cobertas. Assim que entrar em funcionamento, o cercamento eletrônico ganhará um pórtico informativo. De antemão, este pórtico será instalado na descida do Cala Boca, na entrada do município.

 

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Anuciana dos Santos Azevedo, o foco das câmeras está na ampliação da visão das entradas e saídas do município. Consequentemente, permitirá ações rápidas de segurança.

“Utilizaremos as imagens para identificar, a saber, restrição de furto, roubo. Ou, mesmo um indicativo de suspeita emitido pelas forças de segurança. Por certo, o sistema não tem a finalidade de penalizar contribuinte, ele vem para somar.” enfatizou.

O Centro de Operações de Segurança (CIOSP) ficará na Central de Videomonitoramento.  Com efeito, a Central de Videomonitoramento funcionará no prédio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Centro.

 

 

Saiba mais sobre o Cerco Eletrônico Inteligente

Sobretudo, além de identificar quem entra e sai da cidade, o cinturão de segurança monitorará os veículos que trafegam entre bairros. Desse modo, permitirá, por exemplo, dividir a área de Itaipuaçu, então, além de registar quem entra na cidade também mostrará  para que bairro ele se dirigiu.

Assim também, o Cerco Eletrônico Inteligente aprende com experiências, dados e experiências geográficas cadastradas. Desse modo, o cerco eletrônico inteligente contextualiza o comportamento e a dinâmica criminal, possibilitando traçar estratégias de defesa.

Veja também:

 

====> Nova Polícia Civil é a promessa de Witzel

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: