caninos machos e felinos machos

Castração de cães e gatos – vagas abertas 

Compartilhe essa matéria:

Castração gratuita de cães e gatos – vagas abertas

Durante o mês de setembro, o Programa Municipal de Controle Reprodutivo, realizado pela Coordenadoria Especial de Proteção Animal, por meio de um convênio do município com a Veterinária Maricá vai disponibilizar vagas para castração gratuita de cães e gatos (machos).

Portanto, os interessados deverão ir à sede da coordenadoria, situado a Rua Prefeito Hilário Costa e Silva n° 100, no Parque Eldorado, das 8h às 17h. É necessário levar os seguintes documentos, em cópia:

  • comprovante de residência de Maricá;
  • identidade;
  • CPF;
  • comprovante de rendimentos ou Número de Inscrição Social (NIS) ou cartão Mumbuca ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Bolsa Família.
Pré-requisitos para ter acesso à castração gratuita

A saber, para o atendimento no programa gratuito, é necessário que os animais tenham entre cinco meses e seis anos de idades. Do mesmo modo, é necessário que os cães e cadelas tenham entre 3 kg e 20 kg; além de os cães e gatos machos terem os dois testículos dentro da bolsa escrotal.

Então, para participar os donos dos animais precisam ser maiores de 18 anos. Desta maneira, será necessário realizar a  coleta de sangue e uma avaliação clínica nos animais inscritos. Pois, é preciso analisar as condições dos animais para a realização da castração. Logo após, caso o animal esteja em boas condições, será marcado o procedimento cirúrgico.

De acordo com a coordenadora da pasta, Milena Costa, o programa é destinado, principalmente, às pessoas que não têm condições de arcar com os custos da cirurgia de ovariosalpingohisterectomia ou orquiectomia em uma clínica particular. E, disse que até o dia 31/08, o programa realizou 635 procedimentos.

“Realizamos a castração de um animal por CPF para permitir que mais famílias sejam beneficiadas.”

 

Foto destaque: Evelen Gouvêa

 

Enfim, veja também: Coral MariCanto no encontro de corais em Maricá

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: