Campeonato de Surf

Campeonato de Surf agitará as águas de Ponta Negra!

Compartilhe essa matéria:

Águas de Maricá é sinônimo de surf!

Antes de mais nada, após o grande sucesso da edição do ano passado, o Campeonato de Surf, Maricá Surf Pro/Am retorna às areias de Ponta Negra a partir da quinta-feira (18/07) até o domingo (21/07). Com isso, neste campeonato de surf serão quatro dias de competição. Desde já, o campeonato contará com oito categorias de atletas, entre amadores e profissionais, mas o cronograma para cada uma delas só será definido na véspera do evento, em função das previsões de tempo e das ondas.

 

Campeonato de Surf

 

Maricá é conhecido por suas praias com ondas altas, sem dúvida apreciadas pelos praticantes do esporte. Logo, campeonatos e torneios se adequam muito bem nas águas do município.

O evento é uma parceria da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) com a Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá. Acrescente-se que o campeonato de surf vale pontos também para o circuito brasileiro profissional.

Campeonato de Surf: Premiação de alto padrão

A competição será ainda a etapa de abertura (com nível máximo) do Circuito Estadual Profissional de 2019. Dessa maneira está oferecendo premiação em espécie, a saber;

  • R$ 30 mil na categoria masculina e
  • R$ 10 mil na feminina.

Além disso, todos os atletas inscritos no evento concorrerão ao sorteio de uma prancha Bentley. Semelhantemente, também disputarão o sorteio de massagem no Hotel Casa & Mar, que fica ao lado do Farol de Ponta Negra.

 

Campeonato de Surf

 

Por fim, as inscrições para quem quiser participar ficarão abertas até que o número de vagas esteja esgotado. A estrutura contará com área coberta para os atletas, com direito a frutas, água, mesa de ping-pong e futmesa, entre outros ítens.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, o evento tem tudo para repetir o sucesso de 2018.

“O surf é um esporte muito praticado em Maricá. É uma modalidade já enraizada aqui e nas cidades litorâneas vizinhas. Ainda tem o fato de que o campeonato daqui vai valer pontos para o Brasileiro Profissional. Logo reunirá grandes nomes da modalidade. Tenho certeza que não só repetiremos, mas ampliaremos o sucesso do ano passado”, projeta Filipe.

 

Veja também: Parque Tecnológico de Maricá, projeto em implantação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: