Campeonato Carioca de Handebol

Campeonato Carioca de Handebol em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Arena Flamengo, em Maricá, foi cenário para o Campeonato Carioca de Handebol

No último sábado (31/08), às 10h, a Arena Flamengo, no Flamengo, foi palco para as semifinais do Campeonato Carioca de Handebol Adulto. O Campeonato reuniu um bom público, principalmente, torcedores de fora da cidade. E, contou com o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Sendo assim, além de ceder o espaço para a realização do Campeonato, a Prefeitura também deu todo o suporte logístico.

Segundo Carlos Vagner, coordenador de esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, é muito importante promover campeonatos assim em Maricá.

“Estamos sempre vendo a possibilidade de trazer bons campeonatos para Maricá, pois além de divulgar a cidade como um lugar de grande potencial para receber eventos esportivos, conseguimos criar uma relação com a modalidade desportiva. Hoje o handebol já é oferecido dentro dos nossos projetos. E, sediar uma semifinal como essa acaba sendo uma eficiente ação de motivação para os alunos dos nossos projetos.”

 

Opinião dos atletas

De acordo com Aline Chicória, ex atleta da seleção brasileira de Handebol e atual integrante da comissão técnica do CHAC/Legião, um dos times participantes, a quadra da Arena Flamengo é excelente. Mas, é novidade para os atletas, já que ninguém costuma treinar lá. Sendo assim, os atletas costumam utilizar o primeiro tempo dos jogos como adaptação. Aline aproveitou também para elogiar a estrutura e o carinho com que os atletas são recebidos em Maricá.

“É a terceira vez que jogamos na cidade e somos sempre muito bem recebidas. A estrutura aqui é excelente e hoje no estado do Rio são poucos lugares que oferecem o que Maricá está nos oferecendo e, por isso, acredito que essa seja a razão, pela qual, a federação escolheu trazer os jogos da semifinal para Maricá.”

Quem também teceu elogios à Arena Flamengo foi Jessica Lemos, de 28 anos, moradora de Bangu, no Rio. Jessica veio só para torcer pelo marido, jogador do time Legião.

“Realmente aqui é muito legal, o complexo esportivo é muito bom, bem diferente do que temos no Rio e para mim isso serve como motivação, inclusive para a galera que está começando no esporte.”

Jogos das Finais – Campeonato Carioca de Handebol

Após os confrontos, ficou definido que Aliados/Miécim/Campo Grande e CHAC/Legião se enfrentarão pelo título no feminino e Vikings/Universo/Campos e Handstar se enfrentarão pelo masculino. Os jogos das finais acontecerão em Campo Grande, nos dias 14 e 15 de setembro, no C.E. Miécimo da Silva.

Placares das semifinais
  • CHAC/Legião 25 X 15 Queimados
  • Legião Handebol 25 X 30 Campos
  • Miécimo/Aliados/Campo Grande 23 X 20 Niterói Rugby
  • Handstar 35 X 34 Niterói Rugby

 

Enfim, veja também: Capacitação Profissional – Inscrições Abertas

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: