Caminhada Outubro Rosa

Caminhada Outubro Rosa e mais em São José – Participe!

Compartilhe essa matéria:

Caminhada Outubro Rosa e Saúde de Ponta a Ponta em São José do Imbassaí no dia 12/10

 

Neste sábado, 12/10, acontecerá em São José do Imbassaí a Caminhada Outubro Rosa. Além disso, também será realizado o projeto itinerante Saúde de Ponta a Ponta. Assim, os eventos realizados pela Secretaria de Saúde serão na Praça Gilmar dos Santos Trindade, em São José do Imbassaí, onde está localizada a Arena São José.

 

Projeto Caminhada Outubro Rosa

O projeto da Caminhada Outubro Rosa é realizado todos os anos pelos alunos do programa Viver Bem junto com professores e familiares. Desta forma, a concentração está marcada para às 7:00 h. Logo após a concentração, a partir das 07:30 h, o grupo partirá em direção à Lagoa das Amendoeiras. Sendo assim, o grupo após passar pela Beira do Canal, retornará ao ponto de partida. E, ao chegar neste ponto, será servido um café da manhã para todos.

Segundo Rogério Peixoto, coordenador de Bem Estar e Qualidade de Vida, a Caminhada Outubro Rosa que ocorre anualmente serve como orientação e conscientização para que as pessoas se previnam contra o câncer de mama.

“Essa caminhada já virou tradição. Todo ano nós a realizamos em outubro na sede do programa Viver Bem buscando orientar e conscientizar homens e mulheres sobre a necessidade de se prevenirem contra o câncer de mama. Este ano, resolvemos fazer no feriado para aproveitar que o caminhão Saúde de Ponta a Ponta vai estar na praça”.

Por isso, venha e participe desta caminhada para que possa servir como apoio à toda conscientização e prevenção ao câncer de mama.

 

Projeto Itinerante Saúde de Ponta a Ponta

A outra atividade que acontecerá é a chegada do projeto Itinerante Saúde de Ponta a Ponta em São José. Assim, os moradores da região poderá realizar alguns exames pertinho de casa, das 8h às 17h. Desta forma, as atividades acontecem praticamente no mesmo horário.

Caminhada Outubro Rosa

 

De acordo com Simone Costa e Silva para que possam realizar os exames oferecidos na unidade móvel é preciso que os pacientes tenham encaminhamentos pelos postos de saúde da cidade. Assim, eles poderão realizar exames como:  densitometria; ecocardiograma; mamografia; eletrocardiograma; ultrassonografias; e raios-X.

“Os exames são todos marcados pela regulação e com pedidos dos médicos, como qualquer exame de imagem. Não são com demanda espontânea, então não adianta chegar com o pedido achando que vai ser atendido”.

Segundo Simone Costa e Silva, logo após sua passagem por São José do Imbassaí, o Saúde de Ponta a Ponta estacionará no dia 13/10 na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, das 8h às 17h.

 

Enfim, veja também: Dia das Crianças: dicas para comprar brinquedos

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: