Barra da Tijuca

Barra da Tijuca conhece o guandu de Maricá! Exclusiva

Compartilhe essa matéria:

E a Barra da Tijuca conhece Maricá…

Então, veja Maricá no “Sabores da Roça” no Shopping Downtown na Barra da Tijuca. Com efeito, o guandu sai da roça de Maricá e vai pra roça da Barra da Tijuca. A participação de Maricá na iniciativa integra o projeto Maricá 2030, que reúne uma série de projetos e ações que visam estruturar e promover o turismo na cidade.

 

Barra da Tijuca
Maricá na Barra da Tijuca

 

A M1News apresenta a abertura do Workshopp realizado dia 01/08 no Shopping Downtown na Barra da Tijuca, na 2 edição do evento “ Sabores da Roça“. Márcia de Paula, da MP Eventos e da FC&VB-ERJ, deu o início ao esperado workshop, na cozinha gourmet Todeschine, que encantou a todos.  

 

 

Logo após foi dada a palavra a José Alexandre Almeida, coordenador de projetos da FC&VB-ERJ, que representou o município de Maricá e agradeceu a presença de todos. José Alexandre destaca a importância de Maricá participar de evento deste porte no coração da Barra da Tijuca.

 

O guandu de Maricá conquista corações na Barra da Tijuca

Além do mais, momento em que Maricá teve grande destaque foi durante a oficina gastronômica. Então, o Chef Thiago Soares apresentou a todos o prato típico do Espraiado, uma de nossas iguarias: o guandu, que é o prato da próxima edição do Espraiado de Portas Abertas neste domingo, 04/08. Thiago preparou o guandu tropeiro, bolinhos de guandu e guandu à moda Maricá.

 

 

A M1NewsTv entrevista em exclusividade o Chef Thiago Soares que nos revela sua receita preferida com o “guandu” e faz um convite para todos aqueles que não puderam comparecer ao workshop: uma ótima oportunidade para provar e aprovar o prato típico oficial do Espraiado, o guandu.

 

 

Além da próxima edição do Espraiado de Portas Abertas, também está sendo divulgado o evento “Festival Sabores da Serra”. Antes de mais nada, este evento deve acontecer no Espraiado de 18 a 20 de outubro deste ano.

Potencial rural de Maricá 

Mas não é somente o potencial turístico de Maricá que está sendo apresentado. Do mesmo modo, o potencial rural de Maricá foi levado à Barra da Tijuca.

De fato, fizeram o maior sucesso os produtos disponíveis para degustação, a saber:

  • cuca de banana;
  • mel;
  • casca de banana empanada
  • e a cachaça de aipim. 

Então veja aqui a opinião de quem provou e aprovou as nossas delícias.

 

Semelhantemente, a Horta no Coco também foi muito procurada e apreciada. Projeto da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, que enviou técnicos para prestarem informações sobre a produção agrícola no município.

 

 

A participação de Maricá no evento Sabores da Roça é uma realização da Prefeitura de Maricá, por meio das pastas de Turismo, de Agricultura, Pecuária e Pesca e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e promovida pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

Barra da Tijuca
A M1NewsTv preparou um álbum de fotos desse momento. Clique na foto para ver o álbum.

Assista os momentos de descontração, muita informação e aprovação das nossas delícias. Então, vamos conhecer?

 

 

Enfim, veja também:

 

Guandu é o paraíso no Espraiado de Portas Abertas

 

Sabores da Roça – Maricá na Barra da Tijuca

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: