Aumenta que Maricá é rock and roll Roberta Canto Cego

Aumenta que Maricá é rock and roll. E promete para 2020!

Compartilhe essa matéria:

Aumenta …. o Festival de Rock de Maricá arrebentou e promete arrebentar em 2020!!!

Festival de Rock de 12 a 14 de julho – Antes de mais nada, o evento homenageou o Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho. Ademais, o evento gratuito foi realizado pela primeira vez no município, na Barra de Maricá, entre as ruas 4 e 5, no estacionamento público Luiz Claudio Mamago. Então, só tem um jeito…aumenta aí!

 

 

Sem dúvida, o festival foi um convênio da Prefeitura com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Cultura, com recursos de emenda parlamentar.

Com efeito, a programação iniciou na sexta-feira ( às 17h e seguiu na alegria e energia do rock. Além disso, o festival contou com a apresentação da banda Salte. Semelhantemente,  estiveram presentes os cantores Valério Cazuza Cover, Renato Russo Cover e o quarteto Canto Cego. 

Dentre outras bandas locais e convidadas, houve apresentações da RJ 106, Aocais, Lacrau, Pacto Social e Thunderock. Assim como,  Dj´s,  Acqua, Jenesys e Phillipe Ricardo.

Então, aumenta que Maricá é rock and roll e vamos ouvir entrevistas e apresentações que a M1News preparou para vocês.

Andrea Cunha e o Festival de Rock de Maricá

Antes de mais nada, ouviremos a secretária de Cultura, Andrea Cunha, e sua alegria pelo sucesso do Festival. Semelhantemente, a satisfação pelas boas bandas que se apresentaram e agradaram o público. De fato, o público prestigiou nossos músicos que estão resgatando o rock de todos os tempos. 

 

 

Com toda certeza, Barra de Maricá ainda ecoa o som das bandas, das guitarras e das baterias e do público que ardia e delirava no rock and roll. Apesar de toda essa agitação e animação, o festival transcorreu em perfeita paz, sem brigas, num clima gostoso, com gente de todas as idades. Inquestionavelmente, a organização, a estrutura foram notáveis.

Dalva Alves e Banda RJ 106

Agora, vamos ouvir Dalva Alves também muito emocionada e recompensada com o sucesso do trabalho. Então, mais uma vez, aumenta que Maricá é rock and roll, e aproveitem pois a Banda RJ 106 vai passar…..

 

 

Banda Canto Cego vai representar Maricá no Rock in Rio 2019…aumenta que vamos ter muito rock and roll.

Agora nesta parte de nossa entrevista, apresentação da Banda Canto Cego. Por isso, aumenta que Maricá é rock and roll!

A Banda Canto Cego será uma das atrações do “Espaço Favela”, no Rock in Rio 2019, no dia do Heavy Metal (04/10). Formado em 2010, na Favela da Maré, a banda coleciona os prêmios de primeiro lugar no Festival da Nova Música Brasileira (2012) e no Planet Rock (2014).
Canto Cego é formada pela vocalista Roberta Dittz, Ruth Rosa (baterista), Magrão (baixista) e Rodrigo Solidade (guitarrista).

A Banda promete voltar em outras ocasiões no município para trazer toda alegria para os amantes do rock and roll, que atendeu a expectativa em vibração e emoção. A galera chegou junto e consolidou o Festival de Rock de Maricá.
Então, aumenta que Maricá é rock an roll e curta o som dessa banda que vai estar no Rock in Rio 2019.

 

Thiago Dantas e Banda Mamuth

Thiago Dantas, ou Thiagão, músico desde os 6 anos, se apresenta profissionalmente desde os 18 anos como intérprete e compositor. Desse modo, rock, reggae, soul, mas com o ouvido firme também na MPB, não deixa de lado o romantismo que lhe compete. Além disso, foi integrante das bandas Resgate do Clã, Kuarup e Maria Goes Alone. Atualmente se apresenta em cidades como Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá, divulgando seu trabalho como intérprete e compositor.

 

 

A Banda Mamuth faz do rock a sua bandeira e seu grito de guerra. Com efeito, vigor e atitude sempre estão presentes em suas apresentações. Seus integrantes, a saber; Mauro Fagundes (vocal), Alexandre Bug (guitarra), Raul Brito (baixo) e Rodrigo Schiavo (bateria) transitam livremente entre o peso de bandas como Pearl Jam e Alice in Chains. Semelhantemente, passeiam pelo hard rock do Barão Vermelho e Kiss, o blues rock de Eric Clapton e Celso Blues Boy e rock Pop do Direito Straits e REM. Com um setlist recheado de hits prometem sacudir suas apresentações.

Belo e necessário! Um show de profissionalismo e organização! Um orgulho para todo maricaense ! Sem sombra de dúvida, uma boa iniciativa que deve se perpetuar! Esperamos que esse festival seja o primeiro de muitos.

 

Enfim, a programação do festival de Rock de Maricá

Sexta-feira – 12/7

RJ 106

Fábio Madureira

Thunderock

Poul Rock

Renato Russo

Banda Gênero

DJ Acqua

Sábado – 13/7 

Zona Zil

Lucas Cruz

Lalinha Walas

Lacrau

Aocais

Salte

DJ Jenesy

Domingo – 14/7 

Fabi

Thiago Dantas

Canto Cego

Phégasus

Valério Cazuza

Pacto Social

DJ Phillipe Ricardo

 

Enfim, veja > MotoFest Itaipuaçu -We will rock you!

 

A M1News Maricá Notícias é a número 1 de Maricá.

Registro ANCINE: 41520

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: