Atividades pelo meio ambiente – crianças na LBV

Compartilhe essa matéria:

Crianças atendidas pela LBV realizam atividades em favor do meio ambiente

A Legião da Boa Vontade oferece ações por meio de oficinas, atividades lúdicas e palestras em benefício do cultivo de bons hábitos para com o planeta. Este é o lema “Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos Natureza”, pensamento do educador e diretor-presidente, Paiva Netto. Desse modo, em favor da conscientização das crianças e adolescentes, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança: Futuro no Presente, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, recebeu a visita do Professor de Biologia Salomão Alexandre Alves da Silva. E, neste momento, o Prof Salomão realizou atividades pelo meio ambiente, com a proposta de despertar conceitos de cuidado com o meio ambiente e a preservação da natureza.

A ação incentiva a pratica dos hábitos sustentáveis pela valorização da natureza.

Professor Salomão
Professor Salomão e as atividades pelo meio ambiente na LBV

 

Ao longo da atividade, o professor Salomão Alexandre, junto às crianças e adolescentes, confeccionou bonecos ecológicos. E, desse modo, proporciou a reflexão sobre o uso de materiais recicláveis. Garrafas pet’s, materiais decorativos, canetas coloridas, terra adubada e semente de alpiste foram utilizados nessa ação pelo bem.

“As crianças amaram, pois foram autoras de seus próprios bonecos. De fato, cada um com a sua respectiva subjetividade, personalizados de acordo com o gosto de cada participante. Sem dúvida, é muito importante abordar a questão ambiental com as crianças. Maiores são as chances de despertar a consciência pela preservação ambiental. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar na educação infantil”, declara o professor de Biologia Samolão Alexandre.

Com efeito, a LBV, em sua linha educacional, trabalha em favor da preservação do meio ambiente. Semelhantemente, é feito trabalho de conscientização na sociedade sobre o desperdício dos recursos naturais do planeta. O desenvolvimento do comportamento sustentável é, diariamente, incentivado, dentro da Campanha “A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana. ”

gol pela infância

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, localiza-se na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone: (21) 2634-2027.

 

Enfim, veja também:   Ação Emergencial da LBV: Diga Sim!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: