Pestalozzi de Maricá – Abrace essa causa! 

Compartilhe essa matéria:

Associação Pestalozzi de Maricá – Conheça mais a Instituição

A Associação Pestalozzi, com sede e foro em Maricá, foi criada em 29 de novembro de 1984. Assim, baseada em estudo, tratamento, educação e assistência, o trabalho realizado pela Pestalozzi é caracterizado pela inclusão de atividades relacionadas com o atendimento direto à criança e ao adolescente. Principalmente, aquelas que se encontram em situação de ameaça ou violação de direitos, compreendendo assim a assistência integral à família. Portanto, a missão da Pestalozzi é proporcionar às pessoas com deficiência uma melhor qualidade de vida.

Então, conheça a missão da Associação Pestalozzi de Maricá, seu público alvo e sua equipe multidisciplinar.

Desse modo, atualmente, a Pestalozzi que é presidida pela Sra. Maria Aparecida Garcia oferece os seguintes serviços:

  • Fisioterapia;
  • Fonoaudiologia;
  • Psicologia;
  • Terapia Ocupacional;
  • Psicopedagogia;
  • Serviço Social.

Assim sendo, os atendimentos oferecidos são inteiramente gratuitos. E, a Instituição não seleciona quem pode desfrutar do serviço baseado em sua condição financeira; e sim, baseia-se no público que necessita de atendimento. São eles: crianças que possuem deficiência ou bebês de risco (cuja a mãe sofreu durante a gestação e, com isso, pode-se ter consequências na vida desse bebê, como atraso no desenvolvimento ou transtorno).

Atendimento Multidisciplinar

De acordo com Maria Aparecida, existem profissionais que podem contribuir no atendimento multidisciplinar para o melhor desenvolvimento dessas pessoas. E, hoje, acredita-se que o cérebro é maleável. Portanto, caso tenha um local ou centro de reabilitação de prevenção dessa patologia, dessa deficiência, que façam o atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, focado no atendimento único, traçando metas, a criança e/ou adolescente consegue adquirir uma melhor qualidade de vida.

 

 

Assim sendo, a Associação Pestalozzi é quem faz esse acompanhamento multidisciplinar.

A saber, a Pestalozzi também possui um programa de prevenção. Por exemplo: a mãe do bebê, acaba tendo um período de gestação conturbado. Com isso, durante a gestação ou ao nascer, esse bebê pode sofrer alguma consequência. Neste caso, são os chamados “bebês de risco”. Dessa forma, a criança pode nascer com o desenvolvimento em atraso, acarretando em um distúrbio de aprendizagem. Atualmente, chamados de transtornos.

 

Programas oferecidos pela Associação Pestalozzi de Maricá
  • Intervenção Precoce

Destinado à bebês e à crianças até 05 anos e 11 meses que demonstram atraso neuropsicomotor ou patologias que interferem. Neste caso, você trabalha a prevenção da deficiência. Ou seja, se possível, antes mesmo da mulher engravidar o ideal é que se faça um planejamento; que ela esteja saudável e que tenha um acompanhamento com a assistência adequada.

  • Reabilitação

Destinado às crianças e aos adolescentes com deficiência física e/ou intelectual na faixa etária de 06 até 14 anos e 11 meses, ocasionadas por lesões.

  • Recursos Terapêuticos e Educacionais

Destinado às crianças e aos adolescentes, de 06 até 14 anos e 11 meses, que apresentam distúrbios de aprendizagem.

  • Assistência à Família

A família é parte integrante do trabalho da Instituição, sendo recebida de forma acolhedora e esclarecedora, obtendo apoio e orientação dos profissionais, individualmente.

 

E, lembre-se: “O jeito de fazer é que faz a diferença.”

 

Rosa Pestalozzi slider
Como ajudar – Pestalozzi

 

A Instituição, sem fins lucrativos, se mantém com a ajuda financeira de pessoas que se identificam com a causa e fazem doações. Ou seja, se você é uma pessoa que pode e gosta de ajudar ao próximo, poderá efetuar um depósito na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1244

Conta: 1166-0

Operação: 003

Desde 2007, a sua ajuda pode ser feita através da autorização em débito em sua conta de energia elétrica com o serviço de telemarketing. Desta maneira, a parceria criada entre a Pestalozzi, a Enel e uma empresa de telemarketing, fez com que o número de contribuintes aumentasse. Mas, ainda precisam de mais ajuda.

Além da contribuição em conta de energia elétrica, a Pestalozzi também disponibiliza um serviço de mensageiro credenciado. Ou seja, a pessoa vai até à você para retirar a doação.

Portanto, para obter mais informações, basta entrar em contato com o número (21) 2637-8836 ou fazer uma visita à unidade. Situada à rua Dr. Pedro da Cunha 1148 – Araçatiba – Maricá (RJ).

 

Enfim, veja também: Arraiá da Boa Vontade na LBV leva alegria às famílias

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: