artistas Palco Aberto Araçatiba

Artistas com espaço em Maricá: Projeto Palco Aberto

Compartilhe essa matéria:

Artistas de volta ao Palco Aberto em Araçatiba 

O projeto Palco Aberto, da Secretaria de Cultura, foi retomado nesse domingo (24/03) após um período de reavaliação. Desse modo, a partir de agora, serão duas bandas ou dois artistas a se apresentarem sempre no penúltimo domingo do mês. A estreia do novo formato, ocorreu às 17h, na Lagoa de Araçatiba, em frente das redes do volley. Com efeito, o público assistiu Ève e Thiago com seu show instrumental. Além disso, a apresentação de Gabriel Augusto com um espetáculo musical de rock progressivo.

artistas músicos projeto palco aberto

De acordo com Dalva Alves, coordenadora de Música da pasta, este novo formato foi necessário.

“Fazendo uma vez ao mês, sem necessariamente fixarmos se será no primeiro ou no último final de semana, por exemplo, ganhamos liberdade até para lidarmos com as intempéries do tempo, se chove ou faz sol e, assim, agendarmos com segurança, evitando adiamentos que não agradam nem um pouco ao público”, explica Dalva.

Também houve uma mudança em relação ao local. A estrutura será montada no espaço de Araçatiba em frente à quadra de vôlei.

“Ficará de forma que as pessoas possam se acomodar na areia para assistir e aproveitar ainda mais relaxadas”, diz Andréa Cunha, secretária de Cultura.

Para ela, o show com duas bandas enriquece o evento porque amplia o perfil da plateia.

O Projeto Palco Aberto

Antes de mais nada, o projeto foi lançado em 18/03/2018. E, de acordo com a secretária de Cultura, Andréa Cunha, seu objetivo foi abrir oportunidade para os talentos em Maricá poderem encontrar o seu público.

“Temos tantos talentos em Maricá e sabemos que não é fácil conseguir lugar para fazer shows. Desse modo, com o projeto, esses talentos podem se beneficiar de uma estrutura já montada, palco, iluminação, som, sem precisar se preocupar com isso, só chegar, tocar e cantar”, conclui.

 

De acordo com Dalva Alves, coordenadora de Música da secretaria:

 “Quem quiser participar, deve procurar Lucas Roberto, a partir da próxima segunda-feira (01/04), na Secretaria de Cultura. O artista (solo, dupla, trio ou banda) deverá ser de Maricá e preencher um cadastro.” Informa Dalva. 

“A Secretaria de Cultura oferece a estrutura do som, do palco, iluminação e divulgação do trabalho artístico nas redes sociais da Prefeitura de Maricá.” completou Dalva Alves.

Durante o período em que esteve atuante, se apresentaram artistas como Banda Anamis, Lalinha Walas, Dalva Alves, Lucas Roberto e outros.

artistas Lalinha Walas
Simone Boechat e Lalinha Walas

Com efeito, a música ao vivo serve de fundo musical para o passeio dos frequentadores da lagoa de Araçatiba. Como todos sabem, a Lagoa de Araçatiba é um local consagrado pela população maricaense para seu passeio com a família.

Enfim, veja também:

 

>>>>> Edson Correa da Fonseca, o Manhoso no “Falando de Música”

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: