aquaponia

Aquaponia : projeto para pescadores artesanais de Maricá – Reunião pública

Compartilhe essa matéria:

Aquaponia, um projeto para os pescadores artesanais de Maricá

Projeto Aquaponia: Pescadores artesanais de Maricá(RJ) serão apresentados a Projeto de Aquaponia para o município. Por este motivo, a Gerência de Pesca da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e a Colônia de Pescadores Z-7 convidam os pescadores de Maricá para participarem de reunião pública. Desta maneira, a reunião pública está marcada para dia 14 de agosto de 2018, às 11:00 hs. O local da reunião é a sede do Clube Brasil, em frente a sede da Colônia Z-7, em Guaratiba.

aquaponiaRessalte-se que referido projeto de aquaponia foi desenvolvido pela FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro. 

Esse projeto vem ao encontro do anseio dos pescadores artesanais que buscam criar parques aquícolas no sistema lagunar de Maricá. Rigorosamente falando, permitirá o desenvolvimento econômico para os pescadores artesanais.

 

aquaponia

Sem dúvida foi solicitada audiência pública na Alerj. Objetivando, assim, a discussão de mecanismos de implantar nas lagoas costeiras no Estado do RJ parques aquícolas.

Parques aquícolas, piscicultura e aquaponia

aquaponiaEnfim, parques aquícolas são áreas mapeadas com o aval do Ministério da Pesca. Uma vez que nos parques aquícolas são exercidas atividades de piscicultura

O Brasil é um país com imenso potencial pesqueiro. Do mesmo modo, o mercado para piscicultura/aquoponia é extremamente favorável em virtude da boa qualidade da carne oferecida. 

Portanto, não esqueçam

Reunião pública para apresentação Projeto de Aquoponia 

Dia: 14/08/2018

aquaponia

Horário: 11:00 hs

Local:Clube Brasil, em frente a sede da Colônia Z-7, em Guaratiba.

 

# m1 # m1news # m1newstv # m1newstvmaricanoticias 🎤🎥

#piscicultura #parques aquícolas #pescadores artesanais

 

Veja também;

===> Lagoa de São Bento, Canal da Costa e IQQ no Cafezinho com Simone Boechat e Gerhard Sardo

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “Aquaponia : projeto para pescadores artesanais de Maricá – Reunião pública

Comments are closed.