Advogado e Justiça

Advogado, hoje é o seu dia! Uma homenagem aos doutores guerreiros!

Compartilhe essa matéria:

DIA DO ADVOGADO…11/08

                 ADVOGADO: profissional liberal, graduado em direito e autorizado pelas instituições competentes de cada país a exercer o “jus postulandi”. Ou seja, a exercer a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas. Exercício em juízo ou fora dele, quer entre si, quer ante o Estado.

                 Advogado e justiçaO advogado é uma peça essencial para a administração da justiça e instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses das partes em juízo.

                 O vocábulo deriva da expressão em latim “ad vocatus” que significa o que foi chamado, que, no Direito Romano, designava a terceira pessoa que o litigante chamava perante o juízo para falar a seu favor ou defender o seu interesse.

                 

Advogado e Justiça Dia doAdvogado 11/08
Dra. Elaine Mattos

Advogado no Brasil

 

No Brasil, para ser advogado, é preciso ter o título de graduação como bacharel em Direito. Além disso, precisa estar regularmente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do BrasilOAB. Importante lembrar que esta inscrição é obtida mediante aprovação no Exame de Ordem, prova instituída por Lei (Lei Federal nº 8906 de 1994, o Estatuto da OAB).”

                

O artigo 133 da Constituição Federal diz:

“ o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.”

Advogado Isso quer dizer que para buscarmos nossos direitos em juízo, precisamos do patrocínio de um advogado. Além disso, podemos dizer que o advogado é um orientador, conselheiro, parceiro, amigo, guerreiro. O advogado sofre junto com o cliente, chora junto com o cliente.

O advogado tem inúmeras funções no desenrolar de um caso….cada caso é um caso. O advogado lida com pessoas diferentes, a saber:

  • de diversos níveis sociais,
  • diversos níveis de escolaridade,
  • diversos níveis culturais,
  • diversas raças, gêneros,
  • temperamentos,
  • pensamentos diferentes,
  • personalidades diferentes,
  • idoneidade diversas.

Confesso que não foi uma profissão que escolhi logo de imediato. Na verdade, tentei outro curso superior, mas desisti e fiz vestibular para Direito. Então, finalmente, gostei muito da minha escolha…..o curso de Direito é lindo e empolgante. Estudar uma ciência social é algo extraordinário e que nos abre um leque imenso, nos oferece opções tremendas de lutar em prol do menos favorecidos, digo que sou uma defensora nata. Dentro de mim, prevalece o amor pelas pessoas e sigo essa linha de conduta. Em suma, não me preocupo com o dinheiro e sim com a pessoa.

Advogado e Justiça

Parabéns advogados guerreiros

              Parabéns a todos os advogados guerreiros! Visto estarem sempre dispostos a lutar pelo bom funcionamento do judiciário e aplicabilidade das Leis.  Assim como, estão dispostos a lutar pela realização da justiça.

              Parabéns aos doutores da lei, operadores do direito! Parabéns aqueles que fazem todo esforço para que a Lei seja aplicada e respeitada de forma constitucional! Ou seja, aqueles que lutam para que o Direito seja aplicado de maneira correta, honesta, íntegra e justa.

             Parabéns aos juristas, estudiosos! Parabéns aos que acreditam num País que tem condições de se reerguer e fazer seu povo mais digno e feliz. Parabéns aos nobres colegas que acreditam que nossa Constituição Federal é perfeita! A nossa Lei maior depende apenas da sua real aplicabilidade.

             

Advogado e Justiça Dia doAdvogado 11/08Somos muitas vezes marginalizados, por culpa de alguns que não exercem a profissão com seriedade, honestidade e decoro, mas somos uma classe de profissionais que detém importante função dentro da sociedade.

             Parabéns aos advogados e advogadas que tem vencido as lutas dos injustiçados e feridos! Parabéns por que mesmo sendo massacrados por um sistema inoperante e que muitas vezes, nos deixa sem muitas escolhas…Somos guerreiros……..

 

advogado
Elaine Mattos, nossa  amada advogada guerreira!

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥

#falandodedireito Código de Defesa do Consumidor #CódigoDefesaConsumiro #direitodefamília #direitoprevidenciário #direitodoconsumidor

 

Veja também:

===> Alienação Parental – É crime? Lei da Alienação Parental, Punição, Medidas provisórias a serem tomadas              

                

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: