açao emergencial lbv

Ação Emergencial da LBV: Diga Sim!

Compartilhe essa matéria:

Ação emergencial da LBV apoia famílias em situação de vulnerabilidade social

As famílias em situação de pobreza são as que mais sofrem com os fenômenos climáticos que ocorrem nas regiões do Brasil. De fato, são exemplos: as estiagens, o frio e as cheias, isso sem contar o aumento do desemprego e a própria situação socioeconômica pela qual passa o país. O ato de estender a mão ao próximo tem auxiliado na sobrevivência de milhares de pessoas. Desse modo, a  Legião da Boa Vontade (LBV) promove ação emergencial que contribui para minimizar o sofrimento dessas famílias.

A campanha Diga Sim! é uma dessas iniciativas por meio da qual a Instituição mobiliza voluntários, parceiros e a sociedade. E, dessa maneira, é possível angariar doações que são entregues a estas famílias entre os meses de maio e agosto. Nesse período do ano, a LBV entrega cestas de alimentos não perecíveis e cobertores às famílias que participam dos serviços de assistência social da Instituição e às atendidas por organizações parceiras. As doações ajudam a complementar a renda delas. Semelhantemente, as doações ajudam a amenizar o sofrimento causado pela falta de alimentos e o frio.

Ação emergencial da LBV

Ação emergencial LBV Diga Sim

 

Antes de mais nada, vulnerabilidade social é o conceito que caracteriza a condição dos grupos de indivíduos que estão a margem da sociedade, ou seja, pessoas ou famílias que estão em processo de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos.

Para essas famílias, a solidariedade, muitas vezes, é a única esperança. Por isso, toda contribuição é muito bem-vinda! Você pode ajudar doando alimentos e/ou cobertores ou, ainda, fazendo um donativo pelo site www.lbv.org/digasim.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 259 , Centro. Para outras informações ligue: (21) 2634-2027.

cursos, LBV

 

Enfim, veja também:

 

Seminário TEA – Transtorno do Espectro Autista

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: