a luz

A luz do mundo deve resplandecer diante dos homens.

Compartilhe essa matéria:

A luz do mundo deve resplandecer diante dos homens 

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” ( Mateus 5:14-16)

“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,
pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;
e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.
Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.” (Efésios 5:8-11)

 
luz
 
Antigamente – antes de sermos escolhidos como filhos de Deus, de pertencermos a Ele por intermédio de nossa união com Cristo Jesus – seguíamos o mau caminho deste mundo. E, dessa maneira, vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, isto é, realizando os desejos da carne. De fato, vivíamos realizando os desejos da nossa vontade. Inquestionavelmente, estávamos cercados pelas trevas. Na escuridão.
 
Todavia, após a nossa escolha, após a decisão de tomarmos um novo caminho, vivemos na luz. Ou seja, vivemos na verdade.
 

A pergunta e a resposta correta 

a luzAfinal, o que é a luz? Em primeiro lugar, precisamos esclarecer que a pergunta correta é “Quem é a luz?” 
A luz é Jesus. Jesus é a luz do mundo.
 
Porquanto, Ele, e tão somente Ele, pode destruir todo o mal, toda a escuridão que tenta nos cegar.
 
Sim, Jesus é a luz e a verdade. 
 

Iluminar e mostrar o único caminho que leva ao Pai

Em vista disso, só realmente conhecemos a verdade quando focamos o alvo. Isto é, quando seguimos a Sua vontade. Afinal,  é tão somente “pela renovação da mente, que somos capazes de experimentar e comprovar a boaagradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.2)
 
Dessa maneira, quando estamos no centro da vontade de Nosso Senhor Jesus, somos filhos obedientes, em quem o Senhor se compraz.
 
a luzNo passado, o povo hebreu fugiu do Egito, isto é, fugiu da escravidão, e vagou pelo deserto durante quarenta anos. Apesar da desobediência que fez com que perdessem seu verdadeiro destino, esse povo, sobre quem existia uma promessa, não esteve só. À noite, na escuridão, havia uma coluna do fogo que ia à frente do povo. E dessa maneira, essa coluna de fogo, essa luz, iluminou o caminho, e mostrou os perigos, conduzindo-os cm segurança. Assim também o Senhor Jesus faz hoje conosco, o seu povo. Ele ilumina o nosso caminho, Ele nos adverte dos perigos e nos conduz com segurança e tranquilidade nessa jornada.
 
De fato, nós, o povo cristão, que somos membros do corpo de Cristo, não vivemos mais na escuridão. Vivemos, sim, na luz da nova vida.
 
De certo, a escuridão não consegue apagar a luz de Deus daqueles que creem em Jesus e que seguem o Nosso Senhor no caminho para a vida eterna. Nem tão pouco, a escuridão consegue apagar a luz daqueles que buscam andar como filhos da luz, aqueles que são filhos muito amados.
 
 
Em obediência ao Senhor Jesus, sejamos farol que brilha na noite incerta e insegura da vida. E como resultado, a nossa luz iluminará e mostrará o único caminho que leva ao Pai. 
#luzdomundo 💡
 
 
Que nesse dia de hoje, possamos refletir na Palavra do Senhor e seguir a sua seta, e assim, sermos conduzidos a Seus braços de amor.  

Salmo 137  

No Salmo 137, vemos o lamento do povo judeu no cativeiro babilônico. O Rei Nabucodonosor foi o instrumento de Deus para acabar com a idolatria do povo escolhido.
“Se eu me esquecer de ti, Jerusalém, esqueça-se a minha mão direita da sua destreza e apegue-se-me a língua ao céu da boca…” Salmos 137. 5-6
 

           

 
Veja também:
#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 
#boasnovas 🙏 #escriturassagradas 📖 #PalavradeDeus #luzdomundo 💡 #minutodesabedoria ⛪🛡#alimentodaalma 🍇🥖🍷#Deusdoimpossivel 💞💞
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: